Política Titulo
Mantega defende Lula dos ataques pefelistas
Do Diário OnLine
30/10/2003 | 20:17
Compartilhar notícia


O ministro do Planejamento, Guido Mantega, não aceitou as críticas da Executiva Nacional do PFL, que nesta quinta-feira está comemorando um ano de oposição assumida ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. Para 'festejar' a data, a legenda publicou uma nota em que ataca a baixa capacidade gerencial e a falta de investimentos.

Em defesa do presidente, Mantega disse que o PFL não tem capacidade para fazer uma análise do primeiro ano de governo petista. "Esse relatório possui inúmeros equívocos. Acho que o PFL está tendo dificuldade de fazer a leitura do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira)", disse o ministro, referindo-se ao sistema eletrônico pelo qual os gastos do governo são monitorados.

A nota pefelista faz uma menção aos ministérios que foram criados e que não realizam investimentos, como é o caso do Planejamento. Com base neste ataque, Guido Mantega declarou que "felizmente não houve investimento no Ministério do Planejamento". "O ministro continua com o mesmo carro e não trocamos os computadores", completou.

Realidade - Depois de sair em defesa de Lula e suas decisões, o ministro foi obrigado a concordar com a análise do PFL, que afirmou que a atual gestão tem menos poder de investimentos do que foi visto no último ano de mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Esta afirmação é correta. Talvez seja a única de todo o relatório", admitiu Mantega.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;