Esportes Titulo Novidade
Andreense FC protocola filiação junto à Federação

Intuito é disputar categorias de base e Estadual da Segunda Divisão no Estádio Bruno Daniel

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC está prestes a ganhar outro time profissional. O Andreense FC realizou procedimento de filiação junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) e aguarda resposta da entidade para já nesta temporada ingressar em competições oficiais no Estado.

De acordo com o vice-presidente Marcos Boccatto, a intenção é disputar – a princípio – as categorias sub-11 a sub-20 e, caso haja aprovação da FPF, ingressar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

“A primeira ideia é começar com a base. A segunda (disputar a Segundona) é consequência. Até o dia 15 ou 16 terá o (conselho) arbitral. O que fizemos foi protocolar a documentação. A Federação vai analisar e dentro de alguns dias nos dará a resposta”, explicou.

O clube ainda aguarda posicionamento da Prefeitura quanto à utilização do Estádio Bruno Daniel. Uma das exigências da FPF é ter local apto a receber 5.000 pessoas. “Nos exigem documentação do clube, ata de fundação, eleição da diretoria, certidões negativas. O que é mais complicado é a licença da Prefeitura para usar estádio para 5.000 pessoas. Fizemos o pedido à Secretaria de Esportes e estamos aguardando a resposta, porque estão fazendo estudo”, afirmou. “O importante é que foi feito o protocolo. Acredito que a Federação vá dar ‘ok’”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;