Setecidades Titulo Espírito de festa
Maternidades vestem bebês para o Natal

Recém-nascidos recebem gorro e bota típica vermelha para celebrar momento em família

Bia Moço
Especial para o Diário
23/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


As maternidades da Rede D’Or localizadas no Grande ABC (Hospital Brasil em Santo André; São Luiz, em São Caetano; Assunção, em São Bernardo; e Ribeirão Pires) adotaram medida especial por causa do Natal: bebês nascidos entre 20 e 25 de dezembro são apresentados à família com gorro de Papai Noel e cobertos por manta vermelha em formato de bota natalina. A ação pioneira tem o objetivo de humanizar ainda mais o momento da chegada dos pequenos.

Diminuir nos pacientes a sensação de estarem internados, mesmo que seja para o nascimento de uma criança, é parte da ideia, esclarece o coordenador de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital e Maternidade Brasil, Alessandro Neves. “Embora o momento da chegada de um filho seja, de fato, um grande presente, passar o pré, ou o Natal, dentro do Hospital não é agradável. Portanto, humanizar e trazer união às famílias é importante”, diz.

Entre o dia 20 até a tarde de ontem, 30 bebês nasceram na unidade do Hospital Brasil. Até segunda-feira, a expectativa é a de que o número dobre.

Carina e Alexandre Bin tiveram o segundo filho. A alegria em ver a pequena Julia, nascida no dia 20, com roupinha de Natal, estava estampada no sorriso do casal. “Natal não é só mesa farta e presentes, então, nada mais lindo para mostrar essa magia do que a pureza de um recém-nascido”, relata o pai. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;