Nacional Titulo
Modelando o corpo com sensualidade
02/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Bruna Callegari/DGABC



A dança do ventre tem esse nome devido aos movimentos predominantes no ventre e quadril feminino. Pesquisadores acreditam que esta dança nasceu no Egito Antigo, sob a influência de danças turcas e marroquinas. Com a invasão do Egito pelos romanos, a dança do ventre teria se espalhado pelos outros continentes.

Nos países árabes, podemos assistir à esta dança em casas de shows, teatros, boates e até restaurantes. As apresentações são montadas num cenário onde um conjunto musical típico toca as músicas que vão dar o tom para a apresentação da bailarina,que deve estar sempre em sintonia com o grupo.

Atualmente, a dança do ventre é procurada por muitas mulheres, não só como uma forma de manifestação artística e cultural, mas também como uma modalidade de atividade física. Os movimentos exigidos modelam pernas e cintura, ajudam a deixar o corpo mais flexível e aumentam a capacidade cardiorrespiratória.

Também ativa a circulação sangüínea, melhora o funcionamento do aparelho digestivo, dos rins e dos órgãos sexuais. E além dos benefícios físicos, também contribui para a saúde mental, auxiliando no combate ao estresse.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;