Setecidades Titulo
Polícia identifica corpo de mulher achado em Paranapiacaba
Por J.B.Ferreira e Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
18/07/2005 | 08:25
Compartilhar notícia


Foi identificado o corpo de mulher encontrado na manhã de domingo na Vila de Paranapiacaba, núcleo turístico de Santo André. Era de Ruth Yoko Ushida, uma oriental de 44 anos. Seu corpo estava em estágio avançado de decomposição e a polícia acredita que ela tenha morrido há pelo menos 20 dias. A identificação foi possível porque foram encontrados documentos junto ao corpo.

Não existiam marcas aparentes de violência no corpo de Ruth, mas, numa análise preliminar, a polícia traça duas linhas de investigação. Uma dá conta de que Ruth foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Outra possibilidade é de estupro seguido de assassinato. A peça que pode auxiliar na montagem do quebra-cabeça é um carro encontrado dias antes próximo ao matagal onde o corpo da mulher foi desovado.

A área fica no chamado corredor polonês, que marca a divisa de Santo André com Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O corpo estava em meio à mata fechada, distante cerca de 250 metros do acesso mais próximo, a rua Marechal Rondon. A localização se deu após o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) receber uma denúncia anônima.

O corpo surge quando Paranapiacaba está mergulhada na quinta edição do Festival de Inverno (iniciado no final de semana passado), apesar das circunstâncias indicarem que o crime não está vinculado ao evento. Em 2003, quando ocorria a terceira edição do festival, um estudante de 19 anos que acompanhava o evento cultural foi morto a facadas na Vila ferroviária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;