Internacional Titulo
Israel autoriza envio de armas à Autoridade Palestina, afirma jornal
Da AFP
26/07/2007 | 13:40
Compartilhar notícia


Israel autorizou recentemente o envio à Cisjordânia de centenas de fuzis de assalto M-16 procedentes da Jordânia e destinados à Autoridade Palestina do presidente Mahmud Abbas, informou nesta quinta-feira o jornal israelense Haaretz.

Segundo o periódico, trata-se da maior remessa de armas destinadas aos serviços de segurança palestinos até agora autorizado por Israel. O envio, ocorrido no início de julho, foi mantido até agora em segredo para não dar lugar a críticas contra Abbas, acrescentou o Haaretz.

O diário explica que as autoridades israelenses permitiram a emissão para impedir que os islamitas do Hamas tentem atacar na Cisjordânia os serviços de segurança do Fatah, movimento moderado do presidente palestino, assim como já fizeram com êxito na Faixa de Gaza em meados de junho.

Desde o início de 2007, milhares de fuzis procedentes do Egito e da Jordânia foram enviados às forças do Fatah com o consentimento de Israel, no entanto, a maior parte caiu nas mãos do Hamas, na Faixa de Gaza, ressaltou o periódico.

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert se negou a confirmar ou desmentir a informação publicada pelo jornal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;