Política Titulo
Prefeitura de Ribeirão Pires reavalia nomeação de Simone

Acusada de desvio no Sindserv, ex-presidente estava em conselho de fundo para bombeiros

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
17/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires já cogita revogar a nomeação da ex-presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) Simone Beatriz Miranda como integrante do conselho diretor do Febom (Fundo Especial do Bombeiro).

A indicação de Simone para esse grupo foi publicada na quarta-feira no Diário Oficial. Ela é suspeita de desvios de recursos na entidade sindical.

Segundo a administração de Adler Kiko Teixeira (PSB), a nomeação de Simone passa por processo de reavaliação. “Tão logo tomou conhecimento dos fatos, a Prefeitura iniciou a revisão da referida nomeação”, informou.<EM>

Paralelamente a isso, o Sindserv também declarou que encaminhou um ofício à Prefeitura explicando a situação e solicitando a anulação deste decreto do Executivo. A ideia da atual direção, chefiada por Dalva da Silva Rodrigues, é indicar Paulo Sérgio Corrêa, secretário de imprensa da entidade, para o conselho do Febom.

Simone é acusada pelo sindicato de desviar pelo menos R$ 185 mil dos cofres da entidade. De acordo com Dalva, os repasses que o Paço endereçava à instituição por meio de descontos em folha dos servidores da administração municipal não chegavam aos estabelecimentos conveniados, como cabeleireiros, lojas de roupas e farmácias.

Dalva e o corpo diretivo da entidade acreditam que Simone tenha tomado este valor para si. Ela presidiu o sindicato de 2014 até setembro deste ano, quando não compareceu à sede do Sindserv para prestar esclarecimentos. Dalva, que já havia comandado a entidade por dez anos, voltou à chefia, desde então.

Segundo o Paço de Ribeirão Pires, “o Fundo Especial do Bombeiro tem por finalidade arrecadar recursos para a aquisição de bens, viaturas, equipamentos, materiais e para cobrir despesas, com construções, serviços e pessoal, necessários ao desempenho das atividades do Corpo de Bombeiros do município de Ribeirão Pires”. Os integrantes do conselho não recebem remuneração extra pela função.

Simone não retornou aos contatos da equipe do Diário para falar sobre o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;