Cultura & Lazer Titulo
Clodovil assume 'A Casa é Sua' na Rede TV!
Por Rodrigo Teixeira
Da TV Press
02/11/2003 | 17:08
Compartilhar notícia


Clodovil Hernandes assume o A Casa É Sua, da Rede TV!, a partir de segunda-feira, segundo ele, com uma ajuda divina. O apresentador, aos 66 anos, afirma que só aceitou retornar à telinha depois de um “toque celestial”. Ao receber o convite da emissora, Clodovil pensou em não aceitar. Já não imaginava voltar à televisão. Passou o dia com a dúvida na cabeça até que, na hora das orações para dormir, pediu para que Deus enviasse uma resposta. “Veio na minha cabeça a frase ‘quando um castelo pega fogo, o príncipe não perde a nobreza’. Daí então percebi que o meu talento vai sobreviver em qualquer lugar”, diz o apresentador.

Contando com um empurrãozinho divino ou não, o fato é que Clodovil não só reaparecerá à frente do A Casa é Sua como reformulará o programa. Na verdade, o apresentador tentará deixar a produção mais próxima de seu universo. O programa terá, por exemplo, um entrevistado por dia. Após bater um papo, o apresentador oferece um almoço ao convidado. No quadro Moda & Estilo, Clodovil usará sua experiência como estilista para dar dicas de moda e mostrar combinações de bom e mau gosto. Ele promete também desenhar e criar modelos de vestidos e acessórios. Um dia por semana, fará o quadro Dia das Noivas, no qual esclarecerá dúvidas sobre o tema.

Clodovil, no entanto, quer evitar a moda que domina os vespertinos – falar de produções alheias, em especial novelas da Globo. Para isso, o apresentador contará com um assessor de notícias, que ficará em uma espécie de central de informações, com computador, fax e telefone. O espectador do programa poderá enviar perguntas, e Clodovil dará sua opinião sobre as últimas notícias. “Não tenho porque me ocupar do trabalho dos outros, pois não terei folga de tempo sequer de apresentar meu próprio trabalho. Isso acontece nos programas que não têm criatividade nem o que mostrar”, afirma.

Clodovil ressalta que não houve nenhum pedido da emissora para que amenizasse o tom de suas declarações durante o programa. Para o apresentador, surgiram rumores nesse sentido porque ele já é famoso por ser polêmico e adora gente polêmica também. “Isso é bobagem. Seria muito grosseiro da parte da Rede TV!”, diz. Mônica Pimentel, diretora artística da emissora, garante que não houve este tipo de pedido para Clodovil. “Ele deve manter seu estilo elegante, inteligente e polêmico”, afirma a executiva. Segundo Mônica, o único pedido para o apresentador foi respeitar as regras de conduta estabelecidas pela Rede TV!, algo comum em qualquer emissora. A diretora também nega que vários anunciantes deixaram o A Casa é Sua devido ao perfil do apresentador. “Como em qualquer negociação, os clientes destinam os seus produtos aos apresentadores que tenham o perfil para recomendá-los ao público. No caso de Clodovil, alguns anunciantes foram mantidos e outros novos entrarão”, garante.

O estilista se destacou na televisão como apresentador pela primeira vez no início dos anos 80 no TV Mulher, da Globo. Em 1986, estreou na extinta Manchete o Clô Para os Íntimos. Logo depois foi para a CNT com o seu Clodovil Abre o Jogo, e ainda passou pela TV Gazeta. Clodovil não esconde que é difícil ficar longe da telinha, até porque se considera um exibido por natureza. O apresentador também se arrisca a dizer que a TV atual está um verdadeiro “escracho” e assume que seu estilo explosivo, que o fez sair brigado da maioria das emissoras por que passou, pode até incomodar seus patrões, mas atrai os espectadores. “Gosto de ser querido pelo povo, mas não preciso ter uma atitude politicamente correta para isso. O que importa é que faço tudo de forma verdadeira”, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;