Setecidades Titulo Sítio Joaninha
Diadema deve terminar selagem no Sítio Joaninha em dezembro

Obras de infraestrutura no local devem ser entregues em abril de 2018

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
08/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Diadema divulgou que está realizando a selagem de imóveis no Sítio Joaninha, assentamento irregular instalado há quase 30 anos na região do Eldorado. A previsão é que a etapa, a qual consiste em vistoriar, medir e fotografar as residências, seja concluída em aproximadamente 60 dias. Porém, conforme o governo federal, o prazo para que as obras sejam finalizadas é abril do próximo ano.

O Ministério das Cidades informou, por nota, que, conforme explicações atualizadas pela Caixa Econômica Federal, não recebeu informações da Prefeitura de Diadema em relação ao processo de selagem. O projeto de infraestrutura e urbanização do loteamento é realizado com recursos do governo federal por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e deve beneficiar 520 famílias. “O total executado foi de 28,30%, em um total de R$ 2.194.623,68, com valor repassado pelo governo federal de R$ 1.339.746,29”, informou a Pasta.

Depois de vistoriada, a construção recebe adesivo no qual constam as numerações do imóvel, do lote e da quadra. A administração municipal também executou, por meio de empresa especializada, levantamento aerofotogramétrico, para imagens aéreas do local.

Em texto divulgado à imprensa, a Prefeitura afirmou que por se tratar de obra de infraestrutura em área de proteção ambiental, com financiamento do PAC 2, que obriga o “congelamento” da área, houve acordo com os moradores para que não houvesse novas construções. A administração municipal não forneceu mais informações sobre o assunto.

Em 17 de junho deste ano, conforme divulgado em reportagem do Diário, a venda de lotes, até mesmo pela internet, é comum no local.

Antes disso, em 27 de fevereiro, o jornal mostrou que mesmo um ano e meio após mais um anúncio de obras de urbanização no loteamento Sítio Joaninha – feito pelo prefeito Lauro Michels (PV) e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD) – e a oito meses do término do prazo firmado pelos dois, a realidade seguia praticamente a mesma para os 3.500 moradores do local.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;