Política Titulo Acidente
Vereador de Ribeirão Pires atropela três pessoas no Centro

Zé Nelson dirigia de chinelo quando atingiu uma mulher e seus dois filhos; testemunhas relatam sinais de embriaguez

Felipe Siqueira
Especial para o Diário
28/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Vereador de Ribeirão Pires e ex-presidente da Câmara do município, Zé Nelson (PMDB) atropelou uma mulher e dois filhos dela, na Rua Boa Vista, no Centro da cidade, ontem, por volta das 16h30.

No momento do acidente, quando o vereador deu ré em seu Ford Fiesta sedan vermelho, a profissional autônoma Carolina Cunha, 28, seu filho de 2 anos e sua filha de 4 anos estavam atrás do veículo. De acordo com o marido da vítima, André Nascimento, 30, quando o parlamentar engatou marcha à ré, Carolina empurrou o filho mais novo para o lado para que não fosse pego pelo carro.

Carolina rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo por conta do impacto. Seu filho ficou com hematoma na cabeça. A menina sofreu escoriações. A mulher foi levada para o Hospital Ribeirão Pires. “Se minha mulher não joga o meu filho para o lado, ele o teria matado”, disse André Nascimento. As crianças passaram por consulta e exame médicos.

Logo após o incidente, que aconteceu em frente a uma farmácia, pessoas se aglomeraram em frente ao carro e muitas acusaram o peemedebista de estar embriagado, o que não foi comprovado. Zé Nelson chegou a sair do veículo para discutir com munícipes e dizer que bebia refrigerante em vez de cerveja. O vereador dirigia de chinelo, o que é proibido pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

O parlamentar foi levado à delegacia da cidade. Os policiais não informaram se Zé Nelson fez o teste do bafômetro para aferir se ele dirigia alcoolizado. Somente depois de três horas do ocorrido o político foi conduzido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Santo André para realizar exames que vão atestar a condição dele. Caso haja comprovação de embriaguez ao volante, Zé Nelson perde a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e pode até ser preso.

Assim que Zé Nelson chegou à delegacia, vereadores apareceram – Amaury Dias (PV), Edmar Aerocar (PV), Danilo da Casa da Sopa (PSB), Flávio Gomes (PPS), e o presidente da Câmara, Rubão Fernandes (PSD), surgiram no local, com livre acesso ao peemedebista.

“Ele foi até a farmácia, tem diabetes. Tinha que ajudar a vítima, mas pedi para atendê-lo também, porque ele é um ser humano. Tinha que ter feito isso para ter a conclusão correta”, disse Rubão. “Ele deve estar com a diabetes dele (alterada). Ele está bebendo bastante água, ele está com vontade de vomitar, com tontura, secura na boca. Provavelmente por causa da diabetes.”

Advogados de Carolina relataram que os parlamentares levaram doces, refrigerantes e água para Zé Nelson, apesar de Rubão dizer que o peemedebista sofreu com a diabetes alterada. As bebidas e o alimento são utilizados na tentativa de disfarçar o consumo de álcool e não são aconselhados a quem passa por problemas com a doença.

Carolina e Nascimento têm mais uma filha, de 7 anos, que fez aniversário ontem. “Demos um bolinho sem graça para ela. Não tenho mágoas com o vereador, mas sim com a forma como a situação foi tratada. Foi diferente pelo fato de ele ser pessoa pública”, afirmou ele.

Zé Nelson não falou com a equipe do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;