Cultura & Lazer Titulo Crítica
Katy Perry abre mão do universo teen em ‘Witness’

Artista usa receita pop oitentista, faz crítica em clipe e convida Gretchen para lyric video

Por Vinícius Castelli
18/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 O universo colorido que Katy Perry costumava levar ao palco ruiu. Ela, agora, parece estar mais madura ou, ao menos, tentando se encontrar. Visualmente essa impressão é imediata. Na música, não é diferente. A artista pop norte-americana de 32 anos apresenta Witness (Universal Music, R$ 32,90, em média), seu quinto título de estúdio, e parece buscar novos caminhos.

Ilustrado por 15 canções, o álbum apresenta musicalidade que se desprende do universo teen pelo qual a artista passeava tranquilamente. Ponto positivo, ainda que os vários singles que ela lançou antes de apresentar o disco não tenham tido a devida aprovação do público.

Elementos dançantes estão presentes como na faixa que dá nome à obra, com pitadas da música pop dos anos 1980. Roulette segue a mesma receita. Tudo ok. O destaque, claro, fica para a grudenta Swish Swish, que tem participação de Nick Minaj e lyric video com ninguém menos do que Gretchen.

Witness tem balada (Save as Draft) e animação (Chained To The Rhythm). Bon Appétit é forte. O ponto negativo na faixa é a participação do grupo de rap Migos, acusado de homofobia. Mas o tema vale a obra. O clipe mostra a artista sendo preparada como receita. É evidente a crítica de assédio para com as mulheres. Dá-lhe Katy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;