Setecidades Titulo Inclusão cultural
Midiateca do Cenforpe abre as portas ao público

Espaço em S.Bernardo, que ganhou área de leitura, conta com mais de 18 mil publicações

Por Bia Moço
Especial para o Diário
14/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Pela primeira vez, em 13 anos, a midiateca pedagógica do Cenforpe (Centro de Formação de Profissionais de Educação), em São Bernardo, foi aberta à comunidade. Visando dinamizar o espaço, que conta com acervo de mais de 18 mil publicações entre livros, CDs e DVDs, o local ganhou área destinada à leitura. O local conta com wi-fi (rede de internet móvel) disponível e o público pode aproveitar levando computadores para estudo.

Até o ano passado, o espaço era de uso exclusivo dos professores da rede, sem qualquer acesso à população. Com a atual gestão, o local também receberá, quinzenalmente, atividades culturais como contação de histórias, saraus e eventos que possam seduzir o público e incentivar a cultura.

Segundo Jozileide Ferreira de Castro, chefe da sessão de biblioteca escolar, a midiateca estava ociosa e o acervo precisava ser mantido. “Temos um equipamento cultural maravilhoso, e pensamos que se a população pudesse participar seria mais útil”, comenta. Ela salienta que a modernização, especialmente da internet, tirou as pessoas das bibliotecas, mas ao mesmo tempo forçou que se renovassem. “Se não for ao encontro do que o público quer, estamos fadados ao fracasso.”

A midiateca pedagógica está localizada à Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, bairro Planalto, na parte inferior do Cenforpe. Interessados podem comparecer ao local de segunda a sexta, das 8h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;