Internacional Titulo
EUA não incluem Paquistão na lista de terroristas
Das Agências
18/07/2002 | 08:54
Compartilhar notícia


O governo americano evitou responder a um pedido da Índia para que o Paquistão seja declarado um Estado terrorista e elogiou o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, como um aliado firme na campanha de perseguição a terroristas.

Com as crescentes tensões no sul da Asia após o massacre de 28 hindus na Caxemira indiana no último fim de semana, os políticos indianos aumentaram seus ataques verbais contra o arquiinimigo, Paquistão.

O vice-primeiro-ministro indiano, L.K. Advani, argumentou no Parlamento que a comunidade internacional deve declarar o Paquistão um Estado terrorista caso o país não acabe com os acampamentos para militantes islâmicos na Caxemira sob seu controle.

Mas o porta-voz do Departamento de Estado, Richard Boucher, declinou de responder à proposta, e disse apenas que "o Paquistão vem sendo um aliado muito leal na guerra contra o terrorismo".

O "presidente Musharraf anunciou fortes medidas dentro de sua sociedade para levar o país para um caminho mais moderado, e nosso interesse é ajudar o Paquistão a entrar nesse caminho".

Os serviços de inteligência paquistaneses foram acusados se estarem vinculados a elementos islâmicos que incentivam uma rebelião na Caxemira indiana, e de dar refúgio à rede Al Qaeda, de Osama Bin Laden.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;