Cultura & Lazer Titulo
Dramas juvenis são discutidos em peça
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
25/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Fábio Furtado/Divulgação


Pelo Viagem Teatral 2011, o Sesi Santo André apresenta amanhã e sexta, às 15h, gratuitamente, a peça "Música Para Cortar os Pulsos", com texto de Rafael Gomes, um dos criadores do vídeo "Tapa na Pantera" e da série "Tudo que É Sólido Pode Derreter". A trama também será exibida no dia 28 no Senai São Bernardo, às 16h e às 20h.

Três jovens personagens se veem à beira de um ataque de nervos com seus problemas amorosos. Isabela vive um romance sem futuro com Felipe que, quando descobre que Ricardo é apaixonado por ele, começa a questionar sobre sua orientação sexual e o valor do amor.

A montagem ganhou o prêmio APCA na categoria espetáculo jovem.

"Qualquer idade traz alguma especificidade, e esse espetáculo traz algo que fala de um estado que mescla a adolescência e a vida adulta. Esses jovens têm alguma experiência, mas ao mesmo tempo ainda são adolescentes, têm o derramamento e a intensidade na maneira como enxergam e vivem suas histórias. É a época da força que demonstra o título, o tudo ou o nada", revela Gomes.

Para o autor, o gancho do enredo é a conversa dos personagens com o público e a fluidez com que se estabelece o diálogo. Diferentes estilos musicais permeiam o roteiro.

"Desde ópera à música pop. São canções que dão tom ao sentimento exposto. Tem Cazuza, The Smiths, Carlos Gardel, Beat Boys e Roberto Carlos", conta.

O desejo em dirigir teatro casou com a vontade de casar a história de personagens que vivessem no limiar da adolescência e a vida adulta. "Até então, muita coisa só sobre adultos ou só sobre adolescentes foi exibida. Queria falar de pessoas de 22 a 30 anos, retratando o amor urbano e como é diferente para esse público se apaixonar, se conhecer e esquecer.

Música Para Cortar os Pulsos - Teatro. No Sesi Santo André - Praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4996-8633. Amanhã e sexta, às 15h. Grátis. No Senai São Bermardo - Avenida José Odorizzi , 1.555. Tel.: 4109-9499. Grátis. Dia 28, às 16h e às 20h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;