Esportes Titulo
Atacante Guilherme estréia em clima de festa
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
14/08/2002 | 00:02
Compartilhar notícia


Numa noite de festa para o atacante Guilherme, o Corinthians enfrenta o Internacional às 21h40, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da importância do clássico, a estréia do ex-jogador do Atlético-MG com a camisa do alvinegro será a principal novidade do confronto, tanto que, nos últimos dias, a diretoria corintiana tem convocado a torcida para que compareça em massa ao estádio para prestigiar o novo xodó da Fiel.

Consciente da responsabilidade assumida ao aceitar a transferência para o Parque São Jorge, Guilherme evita comparações com o ex-corintiano Luizão e promete muita força de vontade em campo. "Sou o Guilherme, não o Luizão", disse o atacante. Ele admitiu que irá sentir um "friozinho na barriga" ao pisar no gramado do Pacaembu. "É algo inevitável. Mas passa quando começar o jogo. O importante é começar bem e, se possível, marcar os gols da vitória. A expectativa é grande."

Para driblar a falta de entrosamento, Guilherme apelou para o bate-papo. "Conversei com o Deivid, o Gil e o Kléber e combinamos algumas jogadas. Disse a eles em que local costumo ficar na área, para facilitar os cruzamentos.", disse o jogador.

O técnico Carlos Alberto Parreira não acredita que a nova formação ofensiva irá alterar o padrão tático do time. "Teremos apenas de nos adaptar a um elemento mais fixo na área. Além de ser um artilheiro nato, o Guilherme também segura bem a bola. Com isso, o meio-campo tem tempo para se aproximar a auxiliar o ataque", afirmou.

Parreira chama a atenção para o adversário. "O Internacional é uma equipe que talvez tenha o maior percentual de vitórias no Brasileiro. Temos de respeitar", disse o treinador. "Eles têm um time que vai jogar com nove jogadores atrás, num esquema de 4-5-1. Deveremos ter muita paciência para vencer o jogo."

No Internacional, o técnico Guto Ferreira mudou o esquema tático da equipe por causa dos diversos problemas de contusão no elenco. O Colorado abandonará o 3-4-3 e voltará a utilizar o tradicional 4-4-2, em busca da reabilitação da derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na estréia, em pleno Beira Rio. O treinador não contará esta noite com o atacante Fernando Baiano, o zagueiro Chris e o volante Alexandre, contundidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;