Nacional Titulo
Alckmin quer regularizar construções em área de mananciais
Por Do Diário OnLine
26/08/2001 | 16:01
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, envia nesta segunda-feira à Assembléia Legislativa um projeto de lei que permite a regularização de imóveis na região de mananciais na Região Metropolitana de São Paulo.

O projeto de lei, elaborado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, altera a Lei de Proteção de Mananciais, de 1976, e autoriza os ocupantes das regiões a adquirir outras áreas de preservação para compensar a ocupação irregular.

Atualmente, a legislação só permite a regularização para construções com áreas de preservação contíguas à edificação. Pela proposta, a área deve ficar na mesma bacia hidrográfica, mas não necessariamente junto às construções ilegais.

"A lei de proteção é correta e não será mudada em sua essência, que é manter uma densidade ocupacional baixa nas regiões de preservação, mas da maneira atual não está servindo nem à preservação ambiental nem à população", disse o governador.

Pelo projeto , moradores, comerciantes e empresários instalados nas áreas de mananciais, que adquirirem áreas para preservação, ficarão responsáveis pelo reflorestamento e conservação da área, que será escriturada junto com o imóvel legalizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;