Política Titulo Estância
Única estância na região, Ribeirão ainda corre risco de perder título
Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
03/07/2017 | 07:25
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires é a única cidade do Grande ABC que integra a seleta lista de estâncias turísticas do Estado – são apenas 70 municípios. A chancela foi conquistada em 1998, dando direito a receber, por ano, quase R$ 4 milhões para o setor. Por outro lado, hoje corre risco de perder o título por falhas de investimento na área. Diante das novas regulamentações, o governo de São Paulo vai rebaixar três localidades deste rol de elite, trocando por outras três mais bem avaliadas no MIT (Municípios de Interesse Turístico).
A destinação de recursos do Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento a Estâncias Turísticas) nos últimos quatro anos é apontada como sinal negativo para figurar essa situação. O ex-prefeito Saulo Benevides (PMDB) apostava nestas cotas, por exemplo, para construção do teleférico, que, iniciada a obra, ficou papel. No fim de junho, o governo Adler Kiko Teixeira (PSB) começou a retirar partes da estrutura que havia sido colocada para erguer o equipamento. Com o cancelamento foram perdidos R$ 1,8 milhão.
O Paço aguarda que a retomada do Festival do Chocolate sirva para auxiliar na manutenção do atual quadro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;