Política Titulo Novo vereador
Oitavo suplente assume vaga de parlamentar afastado após recusa de outros sete nomes em Ribeirão
Felipe Siqueira
Especial para o Diário
01/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução Facebook


A Câmara de Ribeirão Pires teve de convocar o oitavo suplente da coligação PSB-PRTB, Alan Sousa Bomfim, o Sargento Alan (PSB), para assumir a vaga de Rogério do Açougue (PSB), que pediu afastamento por problemas de saúde.

Sargento Alan recebeu 258 votos em 2016 e ficou muito longe de ser eleito – a coligação emplacou três nomes: Danilo da Casa da Sopa (PSB), Arnaldo Sapateiro (PSB) e Rogério. E tomou um susto quando chegou em casa e viu um documento do Legislativo o convocando a assumir uma cadeira na Câmara.

“A gente ouve rumores (sobre o assunto de que havia possibilidade de ser convocado), mas eu não esperava”, disse. “Falei com ele (Rogério), perguntei como estava. Ele se recupera bem. E me deu os parabéns”, completou.

O trâmite mais comum em casos semelhantes, quando um vereador titular se afasta por um período considerado mais longo, é, justamente, chamar o suplente disponível, seguindo uma lista de chamada, para poder assumir a função. Neste caso, especificamente, sete candidatos da eleição passada recusaram o posto – um deles é Iuquio Ywasaki (PSB), hoje secretário de Esportes.

O mais novo vereador do Grande ABC afirmou que não vai utilizar o tempo de recesso para se ausentar do gabinete. O parlamentar vai ganhar os vencimentos de vereador de acordo com os dias trabalhados. O sargento já está afastado da polícia e está postando suas ações no Facebook.

“Eu estava na polícia, recebi um documento que estava solicitando que fosse para a Câmara”, contou. “Verificando depois, vi que todos (os outros sete suplentes) estavam trabalhando, e acho que não interessou ficar alguns dias na Câmara. Conversei com o comandante e vim para cá”, completou.

PROJETOS
O vereador pretende, mesmo com tempo reduzido, encaminhar dois projetos para o Executivo. “Eu já estou na área de Segurança há 20 anos”, disse. “Ontem (quinta-feira, na última sessão do semestre), mandei dois requerimentos. O outro é para regulamentar o trabalho na folga, para GCMs (Guardas-Civis Municipais). Trabalha quem quiser e será remunerado”, explicou o vereador, citando a chamada atividade delegada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;