Obituário Titulo OBITUÁRIO
Falecimentos
Do Diário do Grande ABC
23/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


MANOEL MARIA MONTEIRO

(Portugal, Pombal, Leiria, 11-2-1926 – Santo André, 18-6-2017)

Sr. Manoel foi um executivo importante da nascente indústria automobilística brasileira. Trabalhou em montadoras como a International, Simca e Chrysler. Na sequência, na Albarus, grupo Coferraz e Semasa, autarquia municipal.

Veio menino ao Brasil, desembarcando em 21 de agosto de 1934. Formou-se contador e administrador de empresas. Constituiu família em Santo André. Mas sua família era maior ainda, abrangendo colegas de trabalho como Cezar Lívio, que o Sr. MMM, como também era conhecido, foi recrutar no Rio de Janeiro, atendendo a uma carta que recebeu do jovem carioca interessado em vir a São Paulo.

Manoel Maria Monteiro também marcou presença no sindicalismo. Em duas gestões presidiu a Associação dos Aposentados Químicos do Grande ABC.
Agora, a partida, depois de visitar o seu Portugal. Sr. Manoel parte aos 91 anos. Era casado com Odete Lopes Monteiro, casamento celebrado pelo padre Vitório na Igreja do Bonfim, no Parque das Nações. O mesmo padre Vitório, de saudosa memória, que celebrou as Bodas de Prata do Casal.

Manoel Maria Monteiro está sepultado no Cemitério Sagrado Coração de Jesus, em Camilópolis. Sua família é formada pelos filhos Renan, Carmen e Anderson, pelas noras Teresa e Silvana, o genro Camilo Lellis (grande delegado de polícia); e os netos Júlia. Beatriz, Mariana, Angélica e Leonardo.


Santo André

Silvia Acorsi Rozati, 90. Natural de Matão (SP). Residia na Vila Assunção, em Santo André. Memorial Jardim Santo André.

São Bernardo

José Luiz da Silva, 83. Natural de São Joaquim do Monte (PE). Residia no bairro Alvarenga, em São Bernardo. Dia 16. Cemitério dos Casa.

São Caetano

Antonio Colla, 83. Natural de Guarantã (SP). Residia no Jardim São Caetano, em São Caetano. Dia 21, em Santo André. Cemitério das Lágrimas.

Diadema

Vicência Maria da Conceição, 91. Natural de Missão Velha (CE). Residia no Jardim Campanário, em Diadema. Dia 20. Cemitério Municipal.

Mauá

Firta Cravo de Souza, 88. Natural de Jundiaí (SP). Residia na Vila Bocaina, em Mauá. Dia 18. Cemitério Santa Lídia.

Ribeirão Pires

Francisco Luiz dos Santos, 84. Natural de Rio Largo (AL). Residia no bairro Colônia, em Ribeirão Pires. Dia 16. Cemitério São José.


SERVIÇOS FUNERÁRIOS:
Santo André – 4433-3544; São Bernardo – 4330-4527; São Caetano – 4221-8827; Diadema – 4056-1045; Mauá – 4514-7399; Ribeirão Pires – 4828-1436; Rio Grande da Serra – 4820-4353. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;