Economia Titulo
Conselho de São Bernardo faz balanço de ações
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
14/04/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Um evento para, entre outras atividades, fazer um balanço de um ano de existência do Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, será realizado nesta segunda-feira às 10h30 no hotel Park Plaza, no município.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo, Fernando Longo, a entidade colaborou nesse período para a implantação de cursos de capacitação, em parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por exemplo, para o setor gráfico e de móveis.

“Criamos também um banco de imóveis, em convênio com a Acigabc (Associação das Construtoras, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC) e temos discutido com o Ministério do Trabalho para a criação do Sistema Público de Emprego (na cidade)”, afirmou o secretário.

Em relação à municipalização do serviço do emprego, que deverá contar com intermediação de mão-de-obra, capacitação profissional e programas de empreendedorismo, a expectativa de Longo é de que o convênio com o ministério seja assinado em maio, para início das operações no segundo semestre.

Além do balanço de um ano de existência, a reunião desta segunda-feira do Conselho servirá para as entidades participantes debaterem os reflexos da convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) – que impede a demissão sem justa causa – nas empresas.

Haverá ainda uma palestra do secretário de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Francelino Grando, que vai falar sobre os rumos da economia brasileira e sobre o pacote de política industrial, que deverá ser anunciado em breve pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

E, como em outras reuniões da entidade, serão homenageadas companhias do município. Desta vez, as escolhidas foram a Volkswagen e a Edag.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;