Esportes Titulo
Santos e Timão fazem clássico decisivo
Por Das Agências
26/03/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A três rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Paulista, Santos e Corinthians colocam em jogo o futuro de ambas as equipes na competição nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro. Quatro pontos separam os dois rivais na tabela de classificação, com vantagem para o Timão, que está atualmente na quarta colocação.

O Peixe, no entanto, vem empolgado por uma seqüência de quatro vitórias, mas uma derrota ou até mesmo um empate pode tirar as chances de classificação da equipe para as semifinais do Campeonato Paulista.

 “Os números nos obrigam a jogar mais ofensivamente e como estamos mais perto de um objetivo (entrar no grupo dos quatro melhores do campeonato) aumentou a nossa responsabilidade”, disse Emerson Leão. “O momento é de alguns jogadores assumirem a liderança em campo e de todos mostrarem capacidade individual. Se eu ainda fosse atleta, gostaria de jogar esse clássico.”

Um ano depois de ter deixado o Parque São Jorge, Leão afirmou que tem poucas referências sobre adversário. “É um novo Corinthians, já que 90% dos jogadores foram trocados, com muitos investimentos. O Mano (técnico Mano Menezes) sabe que a responsabilidade dele é o Brasileiro (Série B)”, afirmou o treinador do Santos.

Do lado do Corinthians, Mano Menezes promete um jogo bastante movimentado. “Vai ser um jogo em que os dois times vão precisar jogar. O Leão (técnico do Santos) normalmente escala os seus times ofensivamente, mas não poderemos esperá-los”, admitiu.

O treinador, no entanto, faz mistério. A dúvida segue sendo o meia Diogo Rincón, recuperado de lesão. O uruguaio Acosta,com dores na coxa direita, também não está confirmado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;