Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Por Do Diário OnLine
29/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Maria Cláudia fica nervosa por ter beijado Alê de surpresa e fica tensa ao pensar que pode estar gostando dele. Juju propõe que se faça uma reza para o carro. Fernandinho, Bimba e Lucca leem empolgados o livro de L.F. Ribeiro. Domingas, Samira e Valentina ficam curiosas para descobrirem o título do livro que os meninos estão lendo. Bernardo fica preocupado com o comportamento de Beto. Livramento pega o livro de Bimba e os meninos ficam nervosos. Juju conversa com Bernardo sobre Beto e eles ficam ansiosos. Lise fica preocupada ao saber que Rafael está lendo o livro de L.F. Ribeiro. Beto pensa em revidar as implicâncias dos alunos do Primeira Opção. Maria Cláudia tenta disfarçar os comentários que faz sobre Alê.  Bernardo procura por Beto e teme que ele faça alguma coisa errada. Bimba fica irritado com a imposição de Jotapeg para que ele faça seu trabalho de português. Reco descobre que Rodrigo se confundiu e que não existe fantasma no carro. Valentina leva para Maria Cláudia e Samira o livro de L.F.Ribeiro. Bimba descobre que Jotapeg fingia tomar banho e decide ficar no Himalaia para saber se ele continua fazendo isso. Alê pergunta por Beto para Bernardo, que fica preocupado com a ausência do amigo. Bimba conta para Jotapeg que descobriu seu segredo. Bernardo vê Beto caminhando, discretamente, em direção às mangueiras d'água. Maria Cláudia pede para namorar Alê. Bernardo diz que vai ajudar Beto a jogar água na arquibancada para tentar impedi-lo e Cristiana observa a cena sem ser vista.

Cama de Gato (Globo, 18h15)
Gustavo não aceita que Rose defenda Alcino e teme que essa insistência acabe com o relacionamento deles. Bené fica arrasado ao saber que seu pai biológico está morto. Davi não consegue perdoar Sofia e sai de casa. Bruna vê Davi e tenta consolá-lo, mas ele se recusa a aceitar sua ajuda. Débora diz a Pedro que eles terão que aprender a se gostar como irmãos. Dr. Fonseca decide dar alta a Alcino para que ele possa continuar o julgamento. Ao sair do hospital, Alcino é surpreendido pela notícia de que Pedro é seu filho. Adalgisa fica feliz e Ferdinando e Julieta ficam nervosos com a notícia sobre a paternidade de Pedro. Mari conta para Alcino que Débora não é sua filha e ele fica contente por ela poder namorar Pedro. Alcino vai procurar Sofia e conta que não é pai de Débora e pede para falar com Pedro. Alcino vai ao encontro do filho e conta a verdade para os dois, que ficam radiantes com a notícia. Verônica e Dr. Fontenelle convencem Gustavo a não contar para Rose que eles irão fazer o depoimento de Consuelo perder a credibilidade diante do júri. Dr. Pitágoras, advogado do pai biológico de Bené, avisa que ele herdou toda a fortuna do pai. Rose estranha a confiança de Gustavo na condenação de Alcino. Consuelo começa seu depoimento, mas a promotoria afirma que ela recebeu dinheiro de Alcino em troca de seu silêncio. Gustavo e Verônica reagem vitoriosos, enquanto Rose e Alcino ficam desolados.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Niemann recebe Hélia em sua casa. Ditta tenta se reaproximar da filha, mas Jannis a despreza e se revolta com a armação de Túlio. Iolanda rejeita a proposta de Faustaço para cuidar das filhas de Goretti. Jannis conta para Nelinha que seu pai está despejando o pessoal da Galeria e ela não se conforma. Leal convence Iolanda a avaliar sua proposta para cuidar das netas. Hélia pergunta a Niemann se Nelinha é sua filha e ele a expulsa. Nelinha confronta o pai. Hélia diz a Fidélio que Niemann negou ser pai de Nelinha, mas não a convenceu. Zeca e Nelinha tentam se entender. As quatro Marias se divertem com Zuppo. Leal exige que Goretti procure Iolanda para se desculpar. Túlio desabafa com Pasquale e lhe pede conselhos sobre Jannis. Ramón tem uma noite tranquila com os filhos. Iolanda volta a trabalhar na casa de Goretti. Nelinha provoca ciúmes em Zeca e o deixa furioso. Hélia comenta com Fidélio que não consegue tirar Niemann da cabeça. Portinho diz à Nelinha que ela se parece com Zeca. Zeca chega transtornado à escola de dança da mãe e afirma que não quer mais saber de Nelinha. Tamara reencontra a filha e Lavínnia se anima. Leal recebe a visita de Tamara e pede para que ela veja seus exames. Ditta lamenta não saber como falar com os filhos e Justine sugere que ela cante. Ramón pressente que algo vai acontecer exatamente no momento em que Ditta invade a Galeria cantando. Nara dança com Zeca e Nelinha observa escondida. Tamara revela a Leal que ele está doente de verdade.

Viver a Vida (Globo, 20h50)
Tereza liga para Dr. Moretti preocupada com a febre de Luciana. O médico explica que os sintomas são de infecção urinária. Miguel fica aflito por não poder se aproximar de Luciana. Betina liga para Carlos e ele a convida para ir ao seu apartamento. Cida pede outro presente a Gustavo. Gustavo fica mal-humorado por Betina falar que vai comprar um presente de casamento caro para dar a Malu. Dr. Moretti diz a Tereza que Luciana precisa ir ao Hospital para fazer exames. Isabel comenta com Mia que Alexandre está namorando Ellen e se insinua para o médico. Tereza avisa Marcos que Luciana está indo para o hospital e ele fica preocupado. Ao sair de casa, Marcos se desculpa com Helena. Tereza percebe o clima estranho entre Miguel e Jorge ao comentar com o médico que vai ligar para o irmão e avisar o que aconteceu com Luciana. Jorge chega ao hospital e acusa Miguel por Luciana ter voltado ao hospital. Ariane, Gabriel, Yolanda e Tomie organizam os últimos detalhes para a festa de cem anos da vila. Moretti e Alexandre resolvem internar Luciana e Tereza fica chateada. Ingrid conversa com Jorge sobre Luciana e diz que ela precisa de um marido que seja médico ou enfermeiro.

Bela, a Feia (Record, 20h45)
Bela enfrenta Adriano e diz que não saber nada em relação à Verônica. Rodrigo compra carro para Vera, que fica surpresa. Verônica conta que o RH quer dar logo a folga prolongada e Bela diz que já pensou no lugar, mas não revela para a chefe. Verônica insinua ainda que Bela anda muito amiga de Vera, mas ela nega. Hortência, Luzia e Bela decidem fazer uma visita surpresa à Vera. Rodrigo e a mãe conversam sobre a apresentação na agência. Vera convida Rodrigo para jantar e pede que ele traga a família de Cíntia. Bela desconfia que Verônica quer aprontar alguma com a história de fim de semana prolongado. Nelson beija Luzia, mesmo ela não estando vestida de Bela. Bela fica arrasada ao saber que Clemente convidou Bárbara para ir para Petrópolis. Magdalena, Haroldo, Ícaro e Elvira estão reunidos no boteco para ver o comercial. Bela não consegue encontrar o pendrive. Finalmente começa o comercial, mas além de Magdalena não mostrar o rosto, seu cabelo é manipulado a fim de aparecer um "bagaço". Ela fica arrasada e parte para cima de Elvira, acreditando que a amiga já sabia que ela não iria aparecer. Ariosto se recusa a ir ao jantar na casa de Vera. Bárbara fica chocada ao saber que Vera conseguiu boa parte das ações da agência. Guto conta que Ricardo tem feito todas as vontades da noiva. Diego chega à casa de Diogo para o jantar. Os dois se divertem mesmo Diego confirmando que não voltará a morar lá. Vera fica feliz com a visita surpresa das amigas. Luzia ameaça a contar os problemas de Bela para pagar o carro de Clemente para Vera, mas a secretária interrompe e muda de assunto. Vera fica desconfiada do argumento de Bela, que insiste com a mesma desculpa. Rodrigo, Vanda e Cíntia chegam à casa de Vera. Rola um clima estranho entre Bela e Rodrigo, que mal se cumprimentam. Verônica se insinua para Diego e os dois transam. Bela conta para Vera, que não sabe onde está o pendrive. Ela fica preocupada e teme que possa estar em mãos erradas. Bela, Luzia e Hortência vão embora antes do jantar. Vanda e Cíntia dizem não gostar de Bela, mas Vera a defende. Elvira fica cismada ao ver um envelope de banca no nome de Bela, que nega os questionamentos da irmã. Verônica combina de se encontrar com Diego em seu apartamento. Bárbara diz que Adriano não poderá fazer mais nada contra seu relacionamento com Clemente e diz não ter esquecido da sabotagem. Adriano nega qualquer acusação e mente ao dizer que não irá atrapalhar a vida da mãe. Diante da pressão da irmã, Bela revela que não tem mais como pagar o carro do pai. Elvira fica chocada. Luzia conta para Nati e Camila que Bela perdeu o aumento e diz que vai pedir ajuda de Vera. Nati avisa que Luzia não deve se meter na vida da amiga. Bárbara pergunta se Adriano teve algum envolvimento na morte de Mariana, mas ele nega. Bela conta para Clemente que terá que vender o carro.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
A prima de Cleonice amamenta Pedrinho. Orlando fica preocupado com a atitude de Lurdes de se achar, de fato, a mãe do bebê. Pedro liga para João e diz que não encontrou nem Nina nem Donata. Orlando toma o celular do João e fala para Pedro voltar para São Paulo. Orlando diz a Lurdes que eles têm que entregar Pedrinho para o pai. Lurdes fica triste e afirma que Pedrinho corre perigo na casa da Maura. Rafael pede para Antônia maneirar nas brincadeiras, pois seus "hóspedes" estão em outro clima. Maura revela a seu advogado e a Luísa que acha que Neide dava dinheiro à Nida. Ela diz que Neide é muito ligada ao Bruno. O advogado e Luísa convencem Maura de que não vale a pena fazer uma denúncia formal, já que apenas o cartão da Neide não prova nada. O advogado liga para Bruno e conta que convenceu Maura a esquecer o assunto. Pedro percebe que estão escondendo alguma coisa dele. Laila não gosta nada de ver Antônia se insinuando para Khalid. Ela xinga Antônia, que responde da mesma forma. Rafael dá um tapa em Antônia, que sai correndo. Tony teme que Antônia os denuncie. Laila confessa que perdeu a cabeça e pede desculpa a Tony, Fernanda e Khalid. Pedro pergunta a Bebel se o bebê que Lurdes estava cuidando era de um hóspede. Bebel diz que não. Pedro pensa na possibilidade do bebê ser seu filho. Mimi e Bebel procuram Lurdes e o bebê pelo sobrado. Lurdes chega e diz que devolveu o bebê para sua amiga. Orlando conta a Pedro que aquele bebê era filho dele. Lurdes desiste da mentira e conta a Pedro que Nina estava passando dificuldades e, por isso, deu o bebê para ela criar. Ela diz a Pedro que a casa dele é muito perigosa e que Pedrinho está em segurança com uma amiga que tem bastante leite para alimentá-lo. Lurdes implora para Pedro deixar o bebê com ela, afinal o assassino está matando todos da família dele. Nina liga para a casa de Maura e fala com Luísa que mandou Pedrinho para o Pedro cuidar. Ela fala que vai ligar depois para falar com Pedro. Luísa liga para o irmão, que vai para casa. Nina liga de novo. Pedro mente que o filho deles está ótimo. Nina pede para Pedro levar o bebê para um lugar seguro. Pedro insiste para que Nina diga onde ela está, mas ela não diz. Maura e Luísa, que ouvem Pedro ao telefone, perguntam onde está o bebê. Tony, Fernanda, Khalid e Laila ficam preocupados por não terem notícia de Rafael. Tony revela a Fernanda e ao médico que ele voltou a sangrar. Pedro e Bebel vão até o sobrado, veem gavetas abertas e vazias e percebem que Lurdes fugiu. Antônia vai até o apartamento da Lígia, se apresenta e diz que Tony lhe pediu para buscá-la junto com Eduardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;