Internacional Titulo
Bush retoma liderança nas intenções de voto, diz pesquisa
Da AFP
26/08/2004 | 13:47
Compartilhar notícia


Uma pesquisa publicada nesta quinta-feira no jornal "Los Angeles Times" revela que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, candidato republicano à reeleição, voltou a liderar as intenções de voto após várias semanas.

De acordo com a pesquisa, Bush tem a preferência de 49% dos eleitores, contra os 46% do candidato democrata John Kerry, enquanto 5% não responderam.

Se Ralph Nader decidir participar da corrida presidencial, Bush passará a ter 47% das intenções e Kerry 44%, com Nader chegando aos 3%. A margem de erro deste levantamento, realizado entre os dias 22 e 24 de agosto com 1.597 eleitores, é de cerca de 3%.

Em julho passado, a pesquisa do 'Los Angeles Times' atribuía 48% das intenções de voto a Kerry e 46% a Bush. Segundo o jornal, Kerry foi afetado pela propaganda eleitoral republicana veiculada nas emissoras de televisão que denegriram seu passado no Vietnã.

Kerry, que disputará com Bush a eleição em 2 de novembro, foi alvo de ataques de um grupo de veteranos republicanos do Vietnã que o acusam de ter aumentado seu heroísmo nessa guerra, na qual obteve várias medalhas.

Esta pesquisa está sendo divulgada pouco antes da Convenção Republicana, que começa na próxima segunda-feira em Nova York, na qual será confirmada a candidatura de Bush à reeleição.

Desaprovação - Outra pesquisa realizada pela Universidade de Quinnipiac (Connecticuit), divulgada nesta quinta-feira, revela que 70% dos nova-iorquinos desaprovam a administração de Bush.

De acordo com a pesquisa 70% dos nova-iorquinos critica o trabalho do presidente republicano, 25% aprovam e 5% não responderam à pergunta.

Sobre a Convenção, 33% acham que será ruim para a cidade, 30% que será boa e 33% não acreditam que vá afetar em nada.

Indagados sobre seus sentimentos pessoais sobre a invasão republicana dessa cidade tradicionalmente democrata, 50% se disseram "preocupados", 41% "aborrecidos" e 14% "entusiasmados".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;