Esportes Titulo
Seleção 'cautelosa' encara a Croácia nesta quarta
Das Agências
17/08/2005 | 08:30
Compartilhar notícia


O técnico Carlos Alberto Parreira acredita que precisa colocar em campo nesta quarta-feira, às 16h15 (Globo), diante da Croácia, uma equipe mais cautelosa. Não se sabe o motivo por tanto respeito ao adversário, que joga em sua casa (Split). Mas o certo é que o treinador surpreendeu e desfez o quarteto de ataque da Seleção Brasileira. No treino, único antes do amistoso, Parreira escalou o meia Ricardinho para a vaga de Ronaldinho Gaúcho, suspenso das eliminatórias Sul-Americanas, e que por isso não foi convocado. Assim, Robinho foi parar na reserva.

Parreira planeja um time seguro na defesa, no esquema 4-4-2. Ricardinho vai compor o meio-campo ao lado de Emerson, Zé Roberto e Kaká. O meia do Milan será o responsável pela ligação com a dupla de atacantes, formada por Adriano e Ronaldo. "A Seleção começará com Ricardinho no meio. Robinho pode entrar para cumprir essa função no segundo tempo", afirmou Parreira, sem deixar qualquer dúvida sobre sua opção.

A escolha surpreendeu o próprio Ricardinho, mas o jogador acredita que pode fazer uma boa partida, sem ter a mesma força ofensiva de Robinho. O que ele quer mesmo é poder se adaptar, formando o quarteto ideal. "É lógico que tem a característica individual. O Ronaldinho é um meia-atacante, que joga mais próximo da área. Eu sou um meio-campista, mas vou desempenhar o mesmo papel defensivo dele e procurar trabalhar bem a bola para a passagem dos laterais. Na hora da marcação, tenho de auxiliar o Roberto Carlos e, na hora de jogar, criar normalmente as oportunidades para os atacantes", explica.

O positivo do amistoso é o reencontro de Ronaldo e Adriano no ataque, que não jogam lado a lado desde setembro do ano passado. A dupla quer conciliar habilidade e força física. O técnico Parreira comemora o fato de poder contar com os dois juntos. "É uma boa oportunidade para ver o Adriano e o Ronaldo juntos. Desde o jogo contra a Bolívia isso não acontece", disse, referindo-se a partidas oficiais.

Para Ronaldo, a parceria sempre é motivo de entusiasmo, mas sem qualquer tipo de concorrência entre os próprios companheiros de seleção. "Acho que temos uma semelhança no nosso estilo, mas não gosto de comparações. Tudo que espero é que o Adriano continue fazendo sucesso".

Parreira elogiou Adriano, sabe que poderá contar com o jogador, sempre crescendo dentro de campo, e espera que ele mesmo possa ajudar a equipe nesta quarta-feira à tarde. "O Adriano é aquele jogador que começa devagar, mas que quando chega no final, então cresceu. Nas partidas que interessavam, ele sempre jogou bem", disse o treinador. Adriano agradece: "Fico feliz com isso. Agora tenho de fazer de tudo para continuar esse trabalho".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;