Internacional Titulo
Papa visita sua cidade natal
Por Do Diário do Grande ABC
17/06/1999 | 09:48
Compartilhar notícia


O papa Joao Paulo II estendeu por algumas horas sua peregrinaçao pela Polônia, para visitar nesta quinta o mais sagrado santuário de seu país, uma escala que nao pôde realizar no início da semana por encontrar-se doente. Joao Paulo II, de 79 anos, parecia revitalizado, após um emocionante retorno à sua cidade, Wadowice, na noite desta quarta-feira.

O papa celebrou nesta quinta uma missa para amigos e seminaristas na Catedral de Wavel, em Cracóvia, um santuário que data do século XV. Foi nessa catedral que Joao Paulo II rezou sua primeira missa, após assumir o sacerdócio. Em seguida, o papa visitou o cemitério de Rakowici, onde estao enterrados seus pais e seu irmao mais velho. Protegido de uma chuva fina por um guarda-chuva branco, o Santo Padre acendeu uma vela diante dos túmulos e rezou de joelhos durante cinco minutos.

Joao Paulo II deveria deixar a Polônia às 14h, horário local, mas prolongou sua estada até as 18h15, para fazer escala em Gliwice, a cidade que nao pôde visitar na terça-feira, e Czestochowa, o mais sagrado santuário do país.

Surpresa - O papa deixou os poloneses que acompanhavam a sua cerimônia de despedida completamente boquiabertos. Depois de passear pelas ruas de Cracóvia dentro do papamóvel, ele ordenou que o veículo parasse. Em seguida, convidou o presidente da Polônia, Aleksander Kwasniewski, e sua esposa para que entrassem no papamóvel.

A informaçao é da Agência EFE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;