Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Prefeitura ignora denúncias contra Severino

Orlando Filho/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Acusado de ofertar moradias em troca de votos, vereador de Mauá indicou irmão para a chefia de Habitação


Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

23/04/2017 | 07:00


O governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), evitou se posicionar diante da acusação de que o vereador Severino do MSTU (Pros) teria ofertado entrega de apartamentos populares em troca de votos. O parlamentar indicou o seu irmão, Raimundo Cassiano de Assis, para o comando da Secretaria de Habitação.

Mesmo após indagações sobre se pretende manter o secretário, indicado pelo vereador para chefiar o setor que controla a política habitacional no município, o governo mauaense não respondeu aos questionamentos.

O Diário mostrou na quinta-feira que a Justiça Eleitoral de Mauá investiga Severino por suposta prática de compra de votos na eleição de 2016, quando sagrou-se o vereador mais votado da cidade, com 5.547 sufrágios. Na ocasião, Severino condicionou, em discurso na campanha, a entrega de moradias ao apoio à sua reeleição e à do então prefeito Donisete Braga (PT). Ele é presidente do MSTU (Movimento dos Sem-Terra Urbano), responsável pela administração das construções e pela indicação dos beneficiários.

O episódio veio à tona depois que a gravação da fala do parlamentar vazou nas redes sociais. O caso está sendo apurado como corrupção eleitoral (crime contra o sigilo ou o exercício do voto).

CARGOS

Em troca de apoio a Donisete no primeiro turno do pleito de outubro, Severino indicou seu ex-chefe de gabinete Leonildo Pereira dos Santos, coordenador do MSTU, para a superintendência da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá), autarquia atualmente desativada e que também administrava a construção de apartamentos populares e a regularização fundiária.

Na segunda etapa da corrida eleitoral, porém, já reeleito, o parlamentar decidiu subir no palanque de Atila. Em contrapartida, recebeu o direito de indicar o irmão como secretário de Habitação. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;