Nacional Titulo
Fausto Pereira dos Santos é o novo presidente da ANS
Do Diário OnLine
Com Agências
05/01/2004 | 16:43
Compartilhar notícia


O médico Fausto Pereira dos Santos assumiu o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em substituição a Januario Montone, cujo mandato terminou no dia 23 de dezembro. Indicado à vaga pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu nome foi aprovado no mês passado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

Santos, 42 anos, é natural de Pontalina (GO) e se formou em Medicina pela Universidade Federal de Goiás, com residência em Medicina Preventiva e Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também na UFMG, cursou Mestrado em Administração. Atualmente, cursa Doutorado em Saúde Coletiva na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo.

Antes de ser nomeado para o cargo na ANS, Santos era diretor de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde. De maio a novembro de 2003, foi Coordenador-Geral do Fórum Nacional de Saúde Suplementar, promovido pelo Ministério da Saúde em Brasília. Em dezembro, também em Brasília, foi delegado do Ministério da Saúde na 12ª Conferência Nacional de Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;