Esportes Titulo
Preleção de Scolari influi na atuação contra paraguaios
Por Analy Cristofani
Enviada do Diário do Grande ABC a Assunção
26/07/2002 | 00:26
Compartilhar notícia


A presença do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, na preleção do São Caetano, mexeu definitivamente com o grupo. Além do apoio e incentivo a mais para a primeira partida diante do Olimpia, Felipão encheu a bola do elenco para sempre. O treinador disse aos jogadores que o Brasil hoje é São Caetano e foi gratificante para o grupo receber o reconhecimento do técnico do pentacampeonato mundial para o Brasil.

Scolari encontrou semelhanças entre o grupo da seleção e do Azulão. Segundo ele, a união dos dois elencos foi fundamental, reafirmando o seu pensamento de que o São Caetano é único no Brasil atualmente.

Desta vez, Felipão afastou definitivamente a imagem de marrudo. Ele conseguiu tocar o grupo do São Caetano ao dizer que a Copa do Mundo da Coréia e do Japão mostrou que nada é impossível e não teve sequer um jogador que saiu do estádio Defensores del Chaco, após a vitória por 1 a 0 contra o Olimpia, que não comentasse o assunto.

Os atletas disseram que a simples presença do treinador deu outro ànimo ao grupo, e a vitória com a presença de Scolari no estádio fez com que todos torcessem para que ele esteja, na próxima quarta-feira, nas tribunas do Pacaembu.

A Libertadores teve peso decisivo na carreira de Scolari. Em 1995, ele conquistou o título pela primeira vez, com o Grêmio. Quatro anos depois, novo título, desta vez com o Palmeiras. Porém, em nenhuma das ocasiões conseguiu ganhar a decisão no Japão, com derrotas para Ajax, da Holanda, e Manchester United, da Inglaterra, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;