Esportes Titulo
Coreanos desafiam grande campeão logo na estréia
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
31/03/2007 | 00:00
Compartilhar notícia


Os coreanos da Soccer Leader’s Center (SLC) estréiam neste sábado na Copa Diarinho/Ecovias logo diante do Santos/Santo André (campeão geral do ano passado). Os infantis entram na quadra às 10h30 e, em seguida, o infanto. Os asiáticos representam Bom Jesus dos Perdões, situada nas imediações de Atibaia. Moram no Hotel Fazenda Bosque da Serra, um cenário todo paradisíaco no meio do paraíso. Vejam no site www.bosquedaserra.com.br

Os futuros Ronaldinhos residem lá e estudam na estância. O pano de fundo, porém, é o intercâmbio destinado a revelar talentos para os dois lados. O projeto de Byung Soo Son (uma espécie de Kia Joorabchian da SLC) e de Lauro Profeta (ex-atacante do Santo André nos anos 70-80) tem como alvo mandar revelações daqui para lá. Na outra ponta, em Seul, fica um dos cabeças do modelo, Kim Young Gyun, da Korea Soccer Press Networks, vinculada à MBC, uma das principais redes de TVs instaladas naquele país.

Os garotos da Coréia do Sul pretendem abrir espaços nos grandes clubes, como Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, Vasco e outros. Vieram para desvendar segredos na terra do penta.

O Força, que mantém o ex-corintiano Célio Silva na retaguarda, é o primeiro trampolim de Han Min Ju... Ou melhor, de Marcelo, que – a exemplo dos companheiros – já assumiu um nome bem simplificado no Brasil. É um jeito de cair mais fácil na boca da imprensa e dos torcedores. Desde, é claro, que um dia se transforme num personagem famoso. Se depender de habilidade, o garoto chega lá. É só reparar no malabarismo da fera que aparece nestas páginas.

O ala Marcelo, 19 anos, que torce pelo Tricolor, é fã de Ronaldinho Gaúcho e mostra um estilo semelhante ao de Cicinho (do Real Madrid). Ele admira demais o ex-são-paulino. Os colegas de Marcelo também sonham alto no início da carreira.

O técnico Douglas, sobrinho de Zequinha, ídolo do insuperável Palmeiras no supercampeonato estadual de 1959 e campeão mundial de 1962, é o comandante do grupo. Num passado recente, Douglas atuou como volante do Náutico, Ferroviária, Juventus, etc.

Só para não complicar, ele chama os amigos de Marcelo de uma forma simplificada: Giovane (Im Sang Joon), Jin Jae Hoon (Fábio), Juninho (Jang Hak Jae), Caio (Choi Sung Bum), Alex (Youn Jong), David (Park Min Kyn) e Diego (Kim Tae Ha). Identificações, enfim, mais do que familiarizadas.

Importante: a SLC pretende observar atentamente as revelações de outras equipes da Copinha para colocá-las num ousado programa esportivo. Ao final da temporada, haverá um desafio da seleção do campeonato contra os ambiciosos asiáticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;