Esportes Titulo
Corinthians vence o Santos e vai à semifinal da Copa SP
Do Diário OnLine
20/01/2004 | 17:52
Compartilhar notícia


O Corinthians venceu o Santos por 3 a 0, nesta terça-feira à tarde, em Osasco, e garantiu uma vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Derrotado no segundo clássico seguido, o 'Peixinho' deu adeus em definitivo ao torneio. Na próxima quinta-feira, o Corinthians vai enfrentar o Coritiba, que perdeu para o Palmeiras (1 a 0) mas garantiu a vaga graças ao índice técnico – mesmo fator que classificou o Santos nas oitavas-de-final (fase em que o alvinegro foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras).

O Santos não foi favorecido pelo índice técnico desta vez porque encerrou a primeira fase com 12 pontos - um a menos que o Coritiba (13). O Corinthians, que não tem precisado de critérios para se manter na Copinha, segue com 100% de aproveitamento: seis vitórias.

A vitória do Corinthians no clássico da Copinha foi sossegada. Comandado pelo habilidoso quadrado ofensivo Rosinei, Elton, Abuda e Jô, o Timão envolveu o Santos desde o início do jogo e quase não se viu ameaçado em campo.

O primeiro tempo do Corinthians foi irretocável. O placar do estádio José Liberati foi aberto aos 18 do 1º tempo, com Rosinei. Seis minutos depois, a pressão corintiana voltou a dar resultado e Fininho balançou a rede. O lateral-esquerdo cobrou falta pela direita e surpreendeu o goleiro Adriano, que não conseguiu a defesa.

Soberano em campo, o Corinthians cadenciou o jogo e ainda conseguiu mais um gol. Aos 12 do 2º tempo, Elton cruzou na área e o atacante Bobô, que substituiu Abuda, cabeceou para o fundo da rede. Placar final do clássico: 3 a 0 Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;