Esportes Titulo
Zagueiro supera adversidades para continuar no futebol
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
19/02/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Superação. Essa palavra é a pura definição do zagueiro Bruno Alves, do São Bernardo. Com apenas 20 anos e oriundo de família humilde de São Mateus, Zona Leste de São Paulo, o atleta passou por problemas familiares que poderiam afastá-lo do futebol ou abalá-lo psicologicamente.

A primeira barreira foi em 2007, com a morte do pai, vítima de infarto. "Havia acabado de chegar em casa e fui o primeiro a vê-lo morto, deitado no sofá, com o braço para baixo. Não sabia o que fazer, se chamava alguém, a ambulância... Eu não acreditava que aquilo havia acontecido", relembrou o zagueiro.

No ano seguinte, quando Bruno começava a treinar no São Bernardo, ele levou outro duro golpe. O irmão mais velho sofreu acidente de moto, teve o braço amputado e precisou de cuidados especiais. "Pensei muito em abandonar o futebol porque minha família precisava de dinheiro. Eu ganhava apenas R$ 200 e R$ 170 era para pagar o transporte. Mas a minha mãe e amigos pediram para eu continuar", destacou.

Após um ano de tranquilidade, outro obstáculo veio à tona. A mãe de Bruno descobriu que o outro filho era viciado em cocaína há mais de oito anos. "Meu irmão saía na quinta-feira e voltava somente no fim do domingo. Minha mãe não dormia à noite esperando meu irmão e eu ficava preocupado. Muitas vezes faltei nos treinamentos para ficar com ela. Acabei multado porque não contei a verdade para a diretoria, que não sabia de nada. Foi uma barra", disse o zagueiro. "Ele ficou quatro meses internado em uma clínica. Até a diretoria me ajudou. Meu irmão ainda apresenta marcas do vício, mas sua aparência está bem melhor", completou.

E como ele conseguiu se manter firme no futebol com todos esses obstáculos? "Primeiro Deus, que sempre me deu força. E, além da minha mãe, a minha esposa, que nunca deixou de me apoiar e ajudar a minha família. Ela é um alicerce para mim", elogiou.

Hoje reserva do São Bernardo, o zagueiro garante que almeja muito mais na carreira. "Não tem barreira que possa me impedir de chegar onde quero. Apenas se for algo de Deus", garantiu.

TIME

Ontem à tarde, o técnico Estevam Soares comandou o coletivo que definiu o time para o duelo com o Noroeste, amanhã, no 1º de Maio. O volante Guto deve jogar improvisado na lateral direita, enquanto Elionar Bombinha foi confirmado entre os titulares. "Gostei muito dos treinamentos de todo o elenco, que está se doando para ajudar a equipe", afirmou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;