Nacional Titulo
Inaugurada estação Alto Ipiranga do Metrô de São Paulo
Por Do Diário OnLine
30/06/2007 | 17:14
Compartilhar notícia


O Governo do Estado inaugurou na manhã deste sábado a estação Alto do Ipiranga, que passa a integrar a Linha 2 do Metrô de São Paulo. A cerimônia de inauguração conto com a presença do governador de São Paulo, José Serra, do prefeito da capital, Gilberto Kassab e dos ex-governadores do Estado Geraldo Alckmin e Claudio Lembo.

A nova estação faz parte do projeto de ampliação da Linha Verde do Metrô, que foi construída em tempo recorde de 22 meses. Com as estações Imigrantes e Chácara Kablin, entregues no ano passado, o trecho tem 3,4 quilômetros que vão até a Ana Rosa. O custo total da obra foi de R$ 954 milhões.

A estimativa do Metrô é que 40 mil pessoas utilizam a estação Alto do Ipiranga por dia. O governador José Serra prometeu quadruplicar a extensão da linha verde até 2010, com a inauguração das estações Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;