Setecidades Titulo Intervenção
Santo André atrasa obra de trecho da Lauro Gomes

Pista de 500 metros tinha sido prometida para novembro

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
16/03/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


Prometida para novembro, a inauguração de novo trecho da Avenida Lauro Gomes, em Santo André, deverá ocorrer apenas no fim deste mês. A Prefeitura atribui o atraso ao período de chuvas, o que, segundo a administração, dificultou as intervenções no local. As obras tiveram início em maio de 2011 e compreendem segmento de apenas 500 metros, entre a Avenida Pereira Barreto e a Rua Urupema, no bairro Bom Pastor.
Os serviços na via estão praticamente prontos. A pista, que era de terra, está asfaltada e já possui guias e sarjetas. Ainda está em fase de conclusão ciclovia, que terá extensão aproximada de cinco quilômetros. A demora na conclusão e a falta de fiscalização fizeram com que moradores removessem as barreiras no início da pista, o que possibilita o tráfego pela via. Ainda não há faixas pintadas no solo.
Operários que trabalham na obra informaram à equipe do Diário que a construção de pontilhão, que passará por cima do Ribeirão dos Meninos, também foi responsável pelo atraso. A pista não está asfaltada e, nesta semana, funcionários ainda trabalhavam na remoção do guard-rail no lado de São Bernardo. A ponte, localizada a 120 metros da Pereira Barreto, será mais uma ligação entre os dois municípios.
A Prefeitura de São Bernardo informa que, após a conclusão da obra do pontilhão, irá implementar sinalização horizontal e vertical na avenida. O município não aponta, no entanto, se irá instalar novo semáforo no futuro cruzamento.
No lado andreense, a nova Lauro Gomes terá sentido único de circulação da Pereira Barreto até a ponte. A partir daí, a via terá mão dupla. A pista irá facilitar o deslocamento dos moradores do Bom Pastor até o município vizinho. O valor investido na obra não foi divulgado.

AMPLIAÇÃO
No Rudge Ramos, em São Bernardo, a avenida também passará por modificações. A Prefeitura pretende duplicar o trecho de um quilômetro entre a Avenida São João Batista e a Estrada das Lágrimas. A partir daí, a administração estenderá a via até a Doutor Rudge Ramos, com objetivo de facilitar o acesso à Anchieta e desafogar a rotatória do Instituto Mauá, na divisa com São Caetano. A futura pista também terá aproximadamente um quilômetro.
Em setembro, São Bernardo transformou a avenida em mão dupla entre a Rua Afonsina e a Rua Sérgio Vieira de Mello (continuação da Avenida Kennedy). Desse ponto até a Pereira Barreto, a via já tinha duplo sentido de circulação. O objetivo da alteração foi diminuir os congestionamentos na Senador Vergueiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;