Esportes Titulo
F-1: BAR já admite perder Jenson Button
Por Flavio Gomes
De Budapeste, para o Diário
13/08/2004 | 00:01
Compartilhar notícia


A BAR já se conformou com a perda de Jenson Button. A equipe vai brigar na Justiça por alguma indenização, mas sabe que o piloto inglês estará mesmo na Williams em 2005. E, por isso, saiu atrás de um substituto. São poucos os pilotos de ponta disponíveis ou propensos a romper seus contratos atuais. Rubens Barrichello está na lista. Mas o primeiro sondado concretamente foi Jarno Trulli, que disse não.

O italiano, dispensado da Renault, recebeu um telefonema do chefe da BAR, David Richards, agradeceu, mas confirmou que está comprometido com a Toyota. Jarno falou que, por uma questão de lealdade, não poderia voltar atrás no que acertou com os japoneses. Richards elogiou sua honestidade, “coisa rara na F-1 de hoje”.

David Coulthard passou a ser uma delas. Ele mesmo se candidatou, quinta-feira, à vaga que será aberta com a saída de Button. “É uma ótima equipe e adoraria correr para eles”, falou o escocês, que será substituído na McLaren, em 2005, por Juan Pablo Montoya.

Jenson foi um dos escalados pela FIA para a entrevista obrigatória de quinta-feira em Budapeste, na véspera da abertura dos treinos para o GP da Hungria. Manteve absoluto silêncio diante da batelada de perguntas sobre sua rumorosa transferência para a Williams. Ele esteve nos boxes da BAR de tarde e falou que o clima com os mecânicos e demais integrantes do time “é positivo”. “Ninguém deixou de falar comigo. Temos um trabalho a fazer aqui e vamos fazê-lo da melhor maneira possível. Podemos pensar em vitória neste fim de semana.”

Os treinos para o GP húngaro, 13ª etapa do Mundial, começam nesta sexta-feira, a partir das 6h de Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;