Nacional Titulo
Roberta Jamilly visita mãe biológica em Goiânia
Por Do Diário OnLine
14/02/2003 | 00:57
Compartilhar notícia


Após 24 anos de espera, a dona de casa Francisca Maria Ribeiro recebeu nesta quinta-feira a visita da filha que lhe foi subtraída na maternidade, em março de 1979. Roberta Jamilly Borges, que na verdade é Aparecida Francisca Ribeiro, esteve por cerca de uma hora na residência da mãe biológica, no bairro Belo Horizonte, na periferia de Goiânia. Mãe e filha, separadas porque Aparecida (ou Roberta) cresceu como filha legítima da empresária Vilma Martins Costa, saíram do encontro falando em retomar relações.

O humor de Francisca mudou radicalmente em comparação com a última quarta-feira, quando ela recebeu aos prantos a confirmação de que Roberta é sua filha. "Hoje não tem tristeza. É só sorriso", brincou a mãe, que recebeu em casa uma visita surpresa e espontânea da filha desaparecida. "Estou muito feliz. Posso dizer que é o dia mais feliz da minha vida", afirmou.

Na saída da visita, Roberta classificou o encontro como "muito emocionante" e disse que o conteúdo da conversa com Francisca "não é da conta dos outros". Apesar de ter mostrado interesse em iniciar um relacionamento com a mãe verdadeira, a jovem disse que "nada muda" em sua vida.

A dona de casa contou que a Roberta a convidou para almoçar com Vilma Martins Costa nesta sexta-feira mesmo. No entanto, Francisca recusou por achar que é muito cedo para a aproximação. "Neste momento eu acho que não dá. Mas eu quero. Eu tenho coragem. Quero saber por que ela fez isso comigo", explicou a dona de casa. Vilma, que criou e registrou Roberta como sua filha legítima, é a principal suspeita pelo rapto do bebê, em 4 de março, na Maternidade de Maio (Goiânia). Roberta admitiu que não sabia que não era filha da empresária.

Contra Vilma Martins também recai a suspeita de seqüestro do menino Pedrinho, subtraído de uma maternidade de Brasília pouco depois do nascimento, há 17 anos. Um exame de DNA comprovou que Osvaldo Borges Júnior, criado e registrado como filho de Vilma e do fiscal de rendas Osvaldo Borges (já falecido), na verdade é o filho biológico de Jayro e Maria Auxiliadora Tapajós. Pedrinho só reencontrou os pais verdadeiros no ano passado.

Contestação - Nesta quinta-feira, os advogados de Vilma falaram que vão contestar na Justiça o exame de DNA promovido em Roberta. Rosângela Magalhães disse ao Jornal da Globo que a forma como a prova foi conseguida é ilegal.

Roberta sempre se recusou a doar material para a realização do exame de DNA, alegando que não iria se submeter a uma invasão de privacidade. Assim, a polícia goiana recolheu pontas de cigarros fumados pela jovem na delegacia, durante um depoimento de Vilma ao Deic em janeiro, e os enviou para exame. Estava conseguida a evidência necessária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;