Cultura & Lazer Titulo
Polônia na região
Do Diário do Grande ABC
21/07/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Uma das principais orquestras de câmara da Polônia, o grupo Capella Bydgostiensis, que é regido pelo maestro brasileiro José Maria Florêncio, se apresenta gratuitamente amanhã, em São Bernardo, no Teatro do Senai. O concerto integra o projeto SESI Música 2011 - Erudita/ Instrumental.

Entre as compositores que a Orquestra apresentará, estão obras do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, do húngaro Béla Bartók, do britânico Edward William Elgar e do polaco Wojciech Kilar. Do Brasil, os músicos poloneses pegam emprestada a obra 'Música para Cordas', do contemporâneo Ernani Henrique Chaves Aguiar.

O grupo, que tem grande repercussão do seu trabalho na Europa, com apresentações em países como Alemanha, Suécia, Espanha, Áustria e Holanda tem na discografia diversos registros para selos europeus e programas de rádio e TV locais.

O maestro cearense naturalizado europeu José Maria Florêncio, além de diretor musical e maestro da Orquestra Capella Bydgostiensis, é também diretor artístico e músical da Ópera Báltica de Gdansk. No Brasil, ele já foi maestro titular e diretor da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo. Desde a década de 1980 ele conhece o país europeu no qual trabalha hoje, depois de ter sido convidado para cumprir uma bolsa de estudos na Academia de Música Frederyk Chopin.

Orquestra Capella Bydgostiensis - Concerto. Amanhã, às 20h. No Teatro do Senai São Bernardo - Avenida José Odorizzi, 1.555. Tel.: 4109-6788. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;