Esportes Titulo No Inamar
Água Santa é eliminado da Copinha em jogo conturbado

Houve invasão de campo após auxiliar anular
gol diademense; Netuninho perde nos pênaltis

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
14/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Água Santa deu adeus à Copa São Paulo. Ontem, no Estádio Inamar, que foi palco de invasão de gramado por torcedores, o Netuninho ficou nos 2 a 2 com o Juventude e foi derrotado por 10 a 9 nos pênaltis. Nas oitavas de final os gaúchos pegam o Bragantino, eliminado de melhor campanha.

Os diademenses pareciam que teriam vida fácil, pois dominavam o jogo. Com 20 minutos, Gabriel Duarte cobrou falta com perfeição – 1 a 0. Ainda houve um tento do Netuninho anulado por impedimento.

Na segunda etapa, Gabriel Duarte ainda carimbou o travessão. Com seis, Richard marcou, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento.

O Juventude pareceu ter acordado e, com 11, Caprini deixou tudo igual. A situação ficou complicada quando, aos 24, Felipe foi expulso. Foi a deixa que os gaúchos precisavam: Miguel, aos 29, virou.

Então, o Netuninho pressionou. Com 43, Luan marcou após escanteio, mas o tento foi anulado. Jogadores e alguns torcedores, que invadiram o gramado, foram para cima do auxiliar Orlando Júnior, que acabou caindo no chão e sofreu um ferimento no rosto – ele foi atendido pelo médico do Água Santa. Integrantes da diretoria – entre eles o presidente Paulo Sirqueira – também foram ao campo e ampliaram a confusão, apesar de tentarem acalmar a situação. Após o fato, Lucão e Genilson foram expulsos e o árbitro Camilo Zarpelão voltou atrás e deu o gol – 2 a 2.

Nos pênaltis, os gaúchos levaram a melhor por 10 a 9, após Raul defender chute de Igor.

Até a noite de ontem a súmula não havia sido publicada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;