Política Titulo Ribeirão Pires
Kiko visa resgatar orgulho de viver em Ribeirão Pires

Prefeito cita desafios iniciais do mandato e não deixa de cutucar o antecessor, Saulo Benevides, durante cerimônia de posse

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A cerimônia de posse do prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), foi realizada ontem pela manhã sob discurso baseado em resgatar o “orgulho” da cidade e repleto de cutucadas na gestão anterior, comandada por Saulo Benevides (PMDB). Muito aclamado pelo público que lotou o salão principal do Ribeirão Pires Futebol Clube, o novo chefe do Executivo falou sobre alguns dos desafios que terá pela frente, sendo o primeiro deles identificar com mais profundidade a situação financeira municipal.

“A gente não tem nem a clareza dos números na verdade, porque no Portal da Transparência as informações aparecem de forma bem tosca. Então estamos aguardando assumir, fazer apuração, sem nenhum tipo de afobação, para ter um quadro fidedigno do que está acontecendo na Prefeitura e para que a gente possa divulgar informações precisas, não em cima do achismo”, destacou. “(Queremos entender) O que aconteceu. Ribeirão Pires sempre foi cidade saudável ao longo da história, até quando discutíamos sobre precatórios no Consórcio, a cidade tinha pouco. A gente tem que saber o que aconteceu para essa mudança negativa na cidade”, continuou.

Kiko ainda adiantou que o coronel José Luís Navarro, ex-comandante do CPA/M-6 (Grande ABC) será secretário de Segurança. O prefeito já havia anunciado 15 nomes na semana passada e deverá completar o time hoje.

Ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Kiko utilizou exemplo da cidade vizinha para projetar dias melhores em Ribeirão. “Conseguimos reverter a realidade daquela cidade, sendo reeleito e saindo com grande aprovação. O que acho triste é a omissão de prefeito e secretário que não dão a cara para fazer mudança, como fizemos em Rio Grande. Nós tivemos caráter e coragem, e temos comprometimento verdadeiro e sério para mudar Ribeirão Pires.”

REPERCUSSÃO
Kiko fez questão de abraçar e tirar fotos com centenas de pessoas que formaram fila para cumprimentar o novo prefeito de Ribeirão Pires. Depois, ao Diário, repercutiu reportagem publicada ontem, na qual foi contada a história da família Pereira, do Jardim Serrano, que tem nove integrantes, vive com R$ 270 mensais e carece, entre outros serviços, de creche, lazer, escola e Saúde.

“Ribeirão Pires é cidade que, na sua grande maioria, tem pessoas de classe média, que vivem em residências de padrão bom. Só que, infelizmente, como todas as cidades do Grande ABC, ainda existem alguns bolsões de pobreza”, começou Kiko. “A gente sabe que nessa situação a gente precisa contemplar essas pessoas em algum programa de geração de renda, inserir em programa de capacitação profissional. E esses problemas estruturais que tem no Serrano tentar, na medida do possível, resolver com prioridades: Saúde, ver se tem demanda para abrir escola... Tudo tem de ser pesquisado, ser feito de forma racional, para a gente não fazer falsas promessas. Tem de estudar o caso específico, o que é mais importante para as pessoas de lá”, explicou o prefeito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;