Internacional Titulo
Guerra pode durar meses e precisar de reforços, diz jornal
Da AFP
27/03/2003 | 08:52
Compartilhar notícia


A guerra no Iraque poderá durar vários meses e necessitar do envio considerável de reforços americanos para assegurar a vitória dos EUA, declararam altos responsáveis da defesa americana citados pelo Washington Post desta quinta-feira.

O tempo ruim, as linhas de demarcação longas e previsíveis, e um inimigo mais resistente do que o previsto fizeram com que certos generais americanos "repensassem suas estratégias e calendários" de guerra, segundo o Post.

"Certos oficiais de alto comando estão convencidos de que a guerra vai durar meses e vai demandar um potência de combate maior que a atual posicionada no Iraque e no Kuwait", acrescentou o jornal.

A maioria dos chefes militares acredita que o essencial é fazer uma pausa no avanço das tropas no sul de Bagdá, o tempo de garantir as linhas de frente e os equipamentos, após diversos dias de resistência iraquianas e tempestades de areia.

Há reforços a caminho mas, de acordo com o jornal, não serão suficientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;