Esportes Titulo
Paulista de vôlei masculino começa com clássico no ABC
Das Agências
21/08/2007 | 16:39
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista de vôlei masculino começará 'quente' para o Grande ABC. Nesta quarta-feira, na abertura da competição, o Santander/Banespa recebe o São Caetano/Tamoyo no Ginásio Adib Moisés Dib (Poliesportivo), Às 19h.

Segundo o treinador de São Bernardo, Alexandre Stanzioni, a equipe está bem preparada. "Fizemos uma boa preparação, tivemos bastante tempo para treinar, jogamos os Regionais e realizamos alguns amistosos que nos ajudaram a ajustar bem a equipe. Chegamos bem no Paulista e muito motivados. Agora a nossa expectativa é iniciar a competição com o pé direito. Estréia é sempre cheia de incertezas, mas durante a nossa preparação, a equipe não se mostrou ansiosa. Acredito que o time conseguirá controlar bem a ansiedade nos momentos difíceis" - disse Alexandre, que espera conquistar um resultado positivo na partida de amanhã.

"No Paulista não existe jogo fácil, todos os jogos serão difíceis. O São Caetano também está bem preparado, por isso temos que estar concentrados o tempo inteiro. É uma equipe jovem, que possui um saque forte, um bom volume de jogo e está muito motivada após a vitória sobre a Ulbra. Não podemos nos acomodar em nenhum momento para conquistar a vitória", disse o técnico.

Nesta edição, o Estadual será disputado por oito equipes. Além do Santander/São Bernardo e São Caetano/Tamoyo, estão na briga pelo título o Shopping/Santo André, Vôlei Futuro de Araçatuba, BIG/Climed/Atibaia, a gaúcha Ulbra, pela cidade de Suzano, o Telemig, que usará a camisa do Pinheiros, e o SPFC, representado pela Cimed de Florianópolis.

Segundo o ponta João Paulo, que defendeu a Cimed na última temporada, as expectativas para o Paulista são as mesmas de uma Superliga. "Será uma mini-superliga. Um campeonato difícil, disputado pelas melhores equipes do país. E para se ter bons resultados, é necessário jogar bem o tempo inteiro, sem diminuir o ritmo em nenhum set, pois todos querem e têm condições de vencer a competição. Sendo assim, qualquer detalhe pode fazer a diferença", comentou.

Para o jogo de estréia o ponteiro do Santander/São Bernardo acredita que a equipe deve ter atenção constante. "Acredito que a estréia será um jogo muito bom. O São Caetano vem motivado, com uma vitória importante sobre a Ulbra, num jogo bem difícil e equilibrado, por isso temos que jogar bem o tempo inteiro e tomar cuidado em todos os fundamentos", finalizou.

Base - O Infanto-juvenil do Santander/São Bernardo também jogará nesta quarta-feira, às 18h, contra o Industrial, em Mauá pelo Campeonato Paulista da categoria. A partida vale a vice-liderança da competição, já que o time do Grande ABC está na terceira colocação, atrás justamente do Industrial, que está um ponto a frente mas também um jogo a mais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;