Política Titulo
Filiação de Bonome visa
reestruturação do PMDB
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/01/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


Com toda a pompa de uma grande liderança, o secretário de Gabinete e Finanças de Santo André, Nilson Bonome, receberá festa de filiação no PMDB no dia 15 de fevereiro, às 19h, na Câmara Municipal com os principais quadros do partido, como o vice-presidente da República, Michel Temer, e o novo ministro da Agricultura, Wagner Rossi. A intenção partidária é indicar que a movimentação representa o início do processo de reestruturação e fortalecimento da sigla no Grande ABC.

Bonome avaliou que o evento também contempla o prestígio que a região angariou junto ao governo federal, além da proximidade pessoal com forças políticas de Brasília. "O Temer é meu amigo antes de ser vice, inclusive veio na cidade durante a campanha. Porém, sem dúvida, é um fato de grande prestígio não só para mim. Esse reconhecimento da importância do ABC continuará a ser revertido em benesses da União."

Como debutante no partido, Bonome defende o nome do deputado estadual Baleia Rossi para a presidência estadual da sigla, assim como o seu mentor Michel Temer. "O PMDB possui bons nomes para a disputa, mas o Baleia Rossi na minha visão tem maiores chances de ser o novo dirigente com o falecimento do Orestes Quércia. Meu apoio virá em consonância com o do Temer."

O secretário, que recentemente recebeu a incumbência também de ocupar temporariamente a Pasta da Saúde, rechaça que sua forte ligação com o prefeito Aidan Ravin (PTB) e as frequentes demonstrações de poder signifiquem que o PMDB busque necessariamente o posto de vice em 2012. "Não vejo dessa forma. Vou me filiar agora, pois busquei a melhor opção. O prefeito é quem vai decidir o companheiro de chapa. A ideia é reestruturar a sigla na região, que precisa de inovações nos quadros. Mauá, por exemplo, não possui vereadores. Acredito que a posse do novo comandante do PMDB estadual poderá oxigenar os diretórios."

Para o homem-forte da administração petebista, a saída de Luiz Inácio Lula da Silva do Palácio do Planalto não influenciará de maneira negativa na desatenção do governo federal às cidades do Grande ABC. "Não só eu como o prefeito Luiz Marinho, de São Bernardo, temos ligações com ministros e deputados empossados recentemente. Temos a ministra do Planejamento (Miriam Belchior, PT), que é de Santo André. A relação de proximidade permanecerá intensificada."

Segundo o secretário, a Capital Federal será rumo constante dos integrantes da Prefeitura nos dois próximos anos. "Bateremos bastante na porta dos ministros e da presidente Dilma (Rousseff, PT). Semana que vem, por exemplo, eu e o Aidan estaremos em Brasília para apresentar projetos e na esperança de garantir recursos para a cidade."

O futuro peemedebista adiantou que nos próximos 10 dias ele apresentará a Aidan estudo levantando com as reivindicações dos partidos aliados. "Mostraremos ao prefeito a condição de fazer um governo de coalização com tranquilidade, obtendo projetos de lideranças da base."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;