Setecidades Titulo Manutenção
Buracos tomam ruas no Pq. São Vicente

Moradores de Mauá reclamam, mas Prefeitura não realiza serviço de recapeamento

Alexandre Calisto
Especial para o Diário
10/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo menos nove ruas do Parque São Vicente, em Mauá, estão tomadas por buracos. Os motoristas que passam por ali têm de desviar a todo instante das valas e desníveis que se formaram nas ruas ao longo dos últimos sete meses.

De acordo com moradores, o asfalto já era ruim, mas piorou há alguns meses, quando caminhões de materiais de construção começaram a circular pela região, onde recentemente foram entregues alguns prédios.

Além de atrapalhar o fluxo de veículos, os buracos podem causar acidentes. Foi o que aconteceu com alguns motociclistas que circulavam pelo bairro, conforme moradores. "Diversas vezes presenciei acidentes com moto", relata Cícero Pires, 22 anos. Outra testemunha de acidente é a comerciante Ana Maria Almeida, 55, que viu um carro cair no buraco em um dia de chuva forte.

Os moradores reivindicam melhorias, mas até hoje não tiveram retorno da Prefeitura. De acordo com a comerciante, ela mesma fez contato com a administração municipal, porém nenhum serviço foi realizado. "Liguei na central da Prefeitura e recebi vários protocolos, mas quando ligava e passava o número, a telefonista dizia que não constava a ocorrência." Ela ainda ressalta que o sistema possui falhas. "Tem vezes que atendem. Em outras, só chama", reclamou.

IMPOSTO

A moradora Carolina Ferreira, 31, comentou que as ruas no entorno dos novos prédios foram recapeadas, mas acredita que o serviço tenha sido feito pela construtora. "As ruas aqui estão abandonadas. Mesmo assim, o imposto vem regularmente para todo mundo. Eu pago, mas quero resultados",

A Prefeitura de Mauá informou que repassou à Secretaria de Mobilidade Urbana a relação das ruas do Parque São Vicente que sofrem com os buracos e que será realizada vistoria. Se confirmados os problemas, incluirá as vias no ProRecape (Programa de Recapeamento) ou na Operação Tapa-Buracos.

A administração também afirmou que aplica durante a semana, exceto em dias chuvosos, 21 toneladas de aslfato nas vias da cidade. Em nota, a Prefeitura lembrou que os moradores podem registrar suas reclamações, pedidos e fazer sugestões por meio do telefone 156 ou pela internet (www.maua.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;