Cultura & Lazer Titulo Show
Nitrominds chega à maioridade
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
10/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Diante de um mercado musical tão populoso e cheio de modismos, o trio andreense de hardcore Nitrominds completa 18 anos e deixa claro que vai bem, obrigado. A banda aproveita para comemorar com show hoje, no Hangar 110, em São Paulo. Além dos aniversariantes, a festa contará com os grupos Zumbis do Espaço e Repulsa. 

Mas não são só as quase duas décadas de estrada que o Nitrominds tem para celebrar. Outros números também são dignos de festejo. Durante esses anos de batalha, foram produzidos um DVD e dez discos. O primeiro CD, que leva o nome da banda, saiu em 1997. O mais recente, 'Looking For A Hero', no ano passado.
De todos os álbuns brotou não só amadurecimento, mas canções que conquistaram leva de fãs. E não só no Brasil. Segundo o vocalista e guitarrista André NM, mérito principalmente do trabalho 'Something To Believe', de 2002. Por conta disso, o trio que também conta com o contrabaixista Lalo e com o baterista Edu, carrega nas costas oito turnês à Europa, quatro visitas à Argentina e uma ao Canadá, além de ter rodado o Brasil várias vezes. Na comemoração desta noite, a banda faz apanhado de todos os discos.

Pensar em ter uma banda de rock por 18 anos era algo difícil de se imaginar no início. Mas, de acordo com André, "pela amizade que temos dava para imaginar sim. Nunca pensamos em parar".
Quando olha para trás, o vocalista relembra das dificuldades e também das impagáveis experiências que a estrada lhe proporcionou. Nas turnês, alguns shows lotados para cerca de 8.000 pessoas em festival na Alemanha - quando tocaram como um dos nomes principais ao lado da banda Sick Of It All -, e outros até engraçados "Teve um show que fizemos, também na Alemanha, que havia apenas dois pagantes e um cachorro no lugar. Mas tocamos do mesmo jeito", conta o músico.

Para André, uma das coisas mais enriquecedoras com a banda foram as viagens ao Exterior. "Você sai da tua casa, de perto dos teus amigos. Aprende a se comportar, a não se importar quando teu show tem apenas duas pessoas. Isso tudo faz com que você dê um passo a mais. Amadurece."
Estabelecido, o Nitrominds sempre foi persistente. "No Facebook todo mundo é famoso. Quero ver é colocar a banda na estrada e ainda pagar as contas com isso".

Nitrominds - Show. Hoje, às 19h. No Hangar 110 - Rua Rodolfo Miranda, 110 - São Paulo. Tel.: 3229-7442. Ingr.: R$ 25




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;