Nacional Titulo
Filha de fonoaudióloga depõe durante cinco horas
Por Do Diário OnLine
05/05/2001 | 15:45
Compartilhar notícia


A filha da fonoaudióloga Márcia Lopes Coelho prestou depoimento de cinco horas na noite desta sexta-feira. A menina de 13 anos, P., contou detalhes sobre o assalto realizado em sua casa, no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro. O crime aconteceu na semana passada e resultou no assassinato de Márcia.

Ela apontou o pedreiro Alan Marques da Costa como autor das facadas que mataram sua mãe e declarou que as duas foram estupradas por Marcelo Gonçalves dos Santos. Este último acusado foi preso e se suicidou na cadeia.

Marcelo também teria atirado contra o ex-cunhado de Márcia, Evandro da Costa Queiroz, quando ele tentou entrar na casa. O assaltante foi o primeiro a entrar na residência e, depois de render o irmão da depoente, levou-a ao banheiro e cortou seus cabelos com uma faca.

A garota não reconheceu Alan, pois foi mantida de bruços na cama, mas identificou sua voz. Ele tentou matar a depoente com uma facada na nuca que “a deixou tonta”. Ela, no entanto, resistiu aos ferimentos. Como a adolescente estava de costas, não tem certeza se esse acusado também a estuprou e, por isso, um teste de DNA será realizado.

Um terceiro membro do grupo estava fora durante as ações porque tentava retirar o dinheiro da família em caixas eletrônicos.

Durante o depoimento, a garota foi acompanhada de um policial com formação em psicologia. O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Paulo Passos, afirmou que o relato foi muito difícil, principalmente, quando ela contou sobre o estupro e a morte da mãe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;