Esportes Titulo
Justiça acusa federação do Rio de evasão de renda
20/03/2004 | 00:04
Compartilhar notícia


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) está mais uma vez envolvida em um escândalo. Nesta sexta, fiscais do Ministério Público Estadual e policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) tiveram de entrar à força na sede da entidade, munidos de mandado de busca e apreensão, emitido pelo juiz Geraldo Prado, da 37ª Vara Cível do Tribunal de Justiça, a fim de obter documentos que comprovassem irregularidade na federação. Funcionários da Ferj tentaram impedir a operação. Dois deles receberam ordem de prisão.

Segundo denúncia feita no MPE, teria havido evasão de renda nos jogos entre Flamengo e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, ambos em junho do ano passado no Maracanã.

Na oportunidade, foi aberto um inquérito policial no Juizado Criminal Especial (Gecrim) instalado nas dependências do estádio. Um laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) constatou a fraude, já que os números das roletas não coincidiam com o borderô divulgado pela federação.

Por volta das 10h, dois oficiais de justiça, três agentes e mais o delegado, Ricardo Codeceira, da Draco, chegaram na Ferj para vasculhar o local à procura de documentos que já haviam sido solicitados desde 2003. Eles foram recebidos por dois funcionários da entidade, que se negaram a abrir a porta da sede. Após uma espera de 20 minutos, os agentes pularam o muro da Ferj, usaram pedras para arrebentar o cadeado de uma das portas e começaram a procurar pelos documentos. Os funcionários tentaram fugir, mas acabaram presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;