Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Ovos de Páscoa ficam 10% mais caros


Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC

27/01/2008 | 07:18


Depois do Carnaval, uma quantidade de ovos de Páscoa até 20% maior em relação ao ano passado vai começar a invadir as parreiras dos supermercados do Grande ABC. A previsão é do varejo e dos fornecedores de chocolate, que preparam outra novidade para este ano: os preços não vão estar tão doces quanto em 2007.

Segundo o diretor administrativo da Pan, Silvio Roberto Daidone, houve um alinhamento de valores entre 8% e 10%, que leva em conta o aumento do preço do leite em pó e do cacau. “Somente a cotação do açúcar caiu até agora, mas a queda não foi suficiente para derrubar o custo dos ovos de Páscoa neste ano”, explica Daidone.

No período, a empresa de São Caetano prevê aumento nas vendas de até 10%. Mesmo com o reajuste, a Pan, que projeta expansão de dez lojas em 2008, tem boas perspectivas. “Até ampliamos o quadro de funcionários para atender a demanda. Neste ano, temos ovos de chocolate de todos os tamanhos – desde os de 15 gramas, que custam R$ 0,75, até os de cinco quilos que saem por R$ 250.”

Coop - Apesar da antecipação da Páscoa para março (período em que os consumidores ainda seguram as rédeas para quitar os impostos do início do ano), a Coop (Cooperativa de Consumo), projeta que os resultados serão muito positivos.

Para a comemoração deste ano, a empresa incrementou em até 16% o estoque de artigos em comparação ao ano passado.

O gerente de compras e mercearia da Coop, Emerson Poppi, explica que ante 2007 o volume de bacalhau está 16% maior, de vinhos 10% a mais, de azeite, 8,5%, e de ovos industrializados, 8%.

Além disso, a maior cooperativa de consumo da América Latina, com 18 unidades em operação no Grande ABC, vai produzir em 2008 36% a mais de colomba pascal.

“Outra novidade para este ano é que os ovos de Páscoa da marca Coop Plus são produzidos pela Cacau Show e, assim como os outros itens, a quantidade é 10% maior”, aponta Poppi.

Já a Sam’s Club, braço atacadista da rede Wal-Mart Brasil, coloca a disposição dos consumidores cerca de 150 itens nas gôndolas a partir do dia 5 de fevereiro. A rede espera crescimento de 25% nos negócios em relação ao ano passado.

Adiantados - O grupo Pão de Açúcar (que inclui Extra, CompreBem e Sendas) começa amanhã a distribuição nas prateleiras de coelhinhos e miniovos de chocolates que chegam com preços a partir de R$ 1,49.

Segundo a empresa, os clientes que quiserem antecipar as compras já podem encontrar itens como o Mini Ovo Turma da Páscoa de 40g e 80g, a R$ 1,49 e R$ 2,99, respectivamente – mesmos preços praticados no evento de 2007.

Devido a negociações antecipadas com os fornecedores, que tiveram início em setembro do ano passado, o Grupo Pão de Açúcar estima vender mais de 2 milhões de toneladas de chocolate até 23 de março.

No caso dos produtos de marca própria, a empresa oferece 21 opções, além do reforço nos licenciamentos e nos brindes, para resultar em um crescimento de vendas na casa dos 30%.

A boa notícia da rede é que o tradicional almoço do domingo de Páscoa ficará mais em conta neste ano. É possível encontrar, por exemplo, bacalhau do Porto e saithe até 20% mais baratos. Salmão e camarão também têm os valores reduzidos, em média 25% e 15%, respectivamente. O Grupo Pão de Açúcar acredita na comercialização de mais de 7.500 toneladas de pescados neste ano.


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Ovos de Páscoa ficam 10% mais caros

Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC

27/01/2008 | 07:18


Depois do Carnaval, uma quantidade de ovos de Páscoa até 20% maior em relação ao ano passado vai começar a invadir as parreiras dos supermercados do Grande ABC. A previsão é do varejo e dos fornecedores de chocolate, que preparam outra novidade para este ano: os preços não vão estar tão doces quanto em 2007.

Segundo o diretor administrativo da Pan, Silvio Roberto Daidone, houve um alinhamento de valores entre 8% e 10%, que leva em conta o aumento do preço do leite em pó e do cacau. “Somente a cotação do açúcar caiu até agora, mas a queda não foi suficiente para derrubar o custo dos ovos de Páscoa neste ano”, explica Daidone.

No período, a empresa de São Caetano prevê aumento nas vendas de até 10%. Mesmo com o reajuste, a Pan, que projeta expansão de dez lojas em 2008, tem boas perspectivas. “Até ampliamos o quadro de funcionários para atender a demanda. Neste ano, temos ovos de chocolate de todos os tamanhos – desde os de 15 gramas, que custam R$ 0,75, até os de cinco quilos que saem por R$ 250.”

Coop - Apesar da antecipação da Páscoa para março (período em que os consumidores ainda seguram as rédeas para quitar os impostos do início do ano), a Coop (Cooperativa de Consumo), projeta que os resultados serão muito positivos.

Para a comemoração deste ano, a empresa incrementou em até 16% o estoque de artigos em comparação ao ano passado.

O gerente de compras e mercearia da Coop, Emerson Poppi, explica que ante 2007 o volume de bacalhau está 16% maior, de vinhos 10% a mais, de azeite, 8,5%, e de ovos industrializados, 8%.

Além disso, a maior cooperativa de consumo da América Latina, com 18 unidades em operação no Grande ABC, vai produzir em 2008 36% a mais de colomba pascal.

“Outra novidade para este ano é que os ovos de Páscoa da marca Coop Plus são produzidos pela Cacau Show e, assim como os outros itens, a quantidade é 10% maior”, aponta Poppi.

Já a Sam’s Club, braço atacadista da rede Wal-Mart Brasil, coloca a disposição dos consumidores cerca de 150 itens nas gôndolas a partir do dia 5 de fevereiro. A rede espera crescimento de 25% nos negócios em relação ao ano passado.

Adiantados - O grupo Pão de Açúcar (que inclui Extra, CompreBem e Sendas) começa amanhã a distribuição nas prateleiras de coelhinhos e miniovos de chocolates que chegam com preços a partir de R$ 1,49.

Segundo a empresa, os clientes que quiserem antecipar as compras já podem encontrar itens como o Mini Ovo Turma da Páscoa de 40g e 80g, a R$ 1,49 e R$ 2,99, respectivamente – mesmos preços praticados no evento de 2007.

Devido a negociações antecipadas com os fornecedores, que tiveram início em setembro do ano passado, o Grupo Pão de Açúcar estima vender mais de 2 milhões de toneladas de chocolate até 23 de março.

No caso dos produtos de marca própria, a empresa oferece 21 opções, além do reforço nos licenciamentos e nos brindes, para resultar em um crescimento de vendas na casa dos 30%.

A boa notícia da rede é que o tradicional almoço do domingo de Páscoa ficará mais em conta neste ano. É possível encontrar, por exemplo, bacalhau do Porto e saithe até 20% mais baratos. Salmão e camarão também têm os valores reduzidos, em média 25% e 15%, respectivamente. O Grupo Pão de Açúcar acredita na comercialização de mais de 7.500 toneladas de pescados neste ano.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;