Economia Titulo
Profissionais encontram espaço no mercado
Do Diário do Grande ABC
11/10/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Dados cadastrados no portal Infojobs, site de classificado de empregos e currículos, apontam que nos últimos meses houve aumento na procura de empresas por profissionais nas áreas de Indústria, Transportes e Gastronomia.

São muitas as razões para explicar essa demanda. O crescimento da economia no setor é uma delas. Com a expansão no mercado, a criação de novas vagas torna-se consequência. Porém, o fato de ter vagas disponíveis pode significar também falta de pessoas qualificadas. Esse seria o segundo fator para se afirmar que determinada profissão está em alta.

Já a necessidade por profissionais da gastronomia é refletida pela expansão das redes hoteleiras e restaurantes (já focados em receber milhares de pessoas na próxima Copa do Mundo e nas Olimpíadas). "O atual cenário econômico aquece todos os setores, de prestação de serviços à indústria", diz a diretora geral do Infojobs, Cecilia Rojas.

Ela enfatiza que, o mercado procura qualificação. Por isso a importância do profissional se manter atualizado, por meio de cursos; saber outros idiomas, além de ter comprometimento e habilidades comportamentais.

Outras vagas - Para quem está em busca de uma oportunidade o site Clickvagas.com disponibiliza vagas em diversas áreas, como tecnologia, moda, meio ambiente, fotografia, design e comunicação. O serviço é gratuito. Mais informações em www.clickvagas.com




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;