Internacional Titulo
Presidente dos bispos italianos recebe envelope com ameaças
Por Da AFP
29/04/2007 | 19:57
Compartilhar notícia


O presidente da conferência episcopal italiana, monsenhor Angelo Bagnasco, recebeu um envelope contendo uma bala e uma foto com uma cruz suástica rabiscada sobre a imagem do religioso, informou neste domingo a imprensa local.

O chefe da Igreja italiana está sob proteção policial desde o início do mês depois que foi descoberta uma inscrição hostil na porta da catedral de Gênova (norte), cidade da qual é arcebispo.

Há semanas a imprensa informa sobre ameaças que criticam Bagnasco nas paredes de igrejas de várias cidades, como Florença, Bolonha e Bérgamo.

Bagnasco, que foi eleito presidente da conferência episcopal em março passado, classificou de perigoso e inaceitável o projeto de lei do governo para reconhecer de fato as uniões homossexuais e heterossexuais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;