Economia Titulo
Dólar fecha em alta apesar do imposto
Por
06/10/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


O dólar no mercado à vista não teve forças para sustentar a alta da abertura e engatou o sinal de baixa ainda pela manhã, pressionado pela queda externa da divisa ante o euro e o fluxo cambial positivo por aqui, segundo operadores.

Esse quadro ofuscou qualquer efeito sobre as cotações do aumento do IOF de 2% para 4% sobre a entrada de recursos estrangeiros para renda fixa. E também foram insuficientes as duas atuações do Banco Central na compra à vista para mudar o sinal de baixa.

No fechamento, o dólar no balcão estava na mínima da sessão, cotado a R$ 1,67, em queda de 1,24%. O valor é o menor desde 2 de setembro de 2008, quando o pronto fechou a R$ 1,663, e a queda intraday foi a maior desde a baixa de 1,40% registrada em 22 de julho deste ano.

BOLSA
Com alta de 1,28%, a Bolsa fechou aos 71.283,11 pontos, na maior pontuação desde 9 de abril, quando encerrou aos 71.417 pontos. O avanço maior da Bovespa foi barrado pelo recuo das ações da Petrobras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;