Cultura & Lazer Titulo
Documentário contará história do grupo Demônios da Garoa
04/04/2005 | 12:20
Compartilhar notícia


O grupo de samba paulistano Demônios da Garoa, fundado em 1942, está na terceira geração de integrantes, com netos dos fundadores na formação atual da trupe: Sérgio Rosa, Roberto Barbosa, Ventura Ramirez, Simbad e Isael da Silva. Entrou para o Guinness – O Livro dos Recordes como o grupo vocal mais antigo do mundo, mas não existia um documentário sobre eles. Por isso, Cláudia Pucci, 29 anos, e Paulo Boccato, 35, decidiram fazer o filme São Paulo dos Demônios.

O Demônios da Garoa foi porta-voz da obra de Adoniran Barbosa, cronista musical de São Paulo. A idéia dos dois cineastas de vincular a história da cidade com a do grupo surgiu em 1998, mas as filmagens só foram feitas entre 2002 e 2003, e resultaram num curta de 21 minutos, exibido ano passado. Com 50 horas de imagens raras – como a de um jovem de 20 anos que sonha entrar para o Demônios e do rapper Sabotage, assassinado em 2003, cantando Luz da Light, sucesso do grupo –, a dupla decidiu buscar apoio para fazer um longa.

Os cineastas registraram um dos últimos shows de Toninho, derradeiro remanescente da primeira formação, morto no mês passado. “Há uma imagem tocante dele na penumbra do camarim, esperando entrar em cena. Seria sua despedida do grupo, no qual entrou aos 14 anos e ficou até os 73”, lembra Boccato. Os diretores pretendem terminar o longa até o fim do ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;